Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / INTERESSE NA JOIA!

Perto de decisão, joia do Vasco é visada por time da Premier League

Na semana que o Vasco irá decidir o acesso na Série A do Brasileiro, imprensa carioca noticia interesse de time da Premier League, em promessa da base vascaína

Redação Publicado em 31/10/2022, às 18h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Time da Premier League de olho em joia do Vasco - Flickr Vasco / Daniel Ramalho
Time da Premier League de olho em joia do Vasco - Flickr Vasco / Daniel Ramalho

Em semana de uma grande decisão pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco passa a ter que se preocupar também em segurar uma de suas grandes promessas. Segundo a imprensa carioca, o Newcastle, da Inglaterra, está de olho no atacante Eguinaldo, e pode fazer uma investida alta na próxima janela de transferências, em janeiro.

Revelado nas categorias de base do Gigante da Colina, Eguinaldo foi apresentado ao público neste ano, depois de estrear no time profissional e empolgar seus torcedores. Com três gols marcados no ano, o jovem de apenas 18 anos já vem sendo titular na reta final da temporada e passa agora a chamar atenção do mercado do exterior.

Além do bom futebol, o jogador também chamou atenção na época de sua estreia, por conta de sua história de superação, que teve que passar pela morte do pai ainda em 2022. Na ocasião, o atleta quase não voltou ao Rio de Janeiro e pensou em desistir de se tornar profissional, o que não aconteceu e acabou estourando em campo e na mídia pouco depois.

Com multa rescisória fixada em 26 milhões de euros (R$ 133 milhões aproximadamente), o jogador não seria tão caro ao clube que foi comprado há pouco tempo por um fundo milionário da Arábia Saudita e pretende investir alto em promessas do futebol mundial. Na última janela, por exemplo, a diretoria não poupou esforços na compra do centroavante sueco, Isak.

Eguinaldo estreou pelo Vasco em 2022
Eguinaldo estreou pelo Vasco em 2022/ Créditos: Flickr Vasco / Daniel Ramalho

Apesar das notícias, nenhum assunto do tipo deve ser discutido nesta semana, já que o clube terá jogo de extrema importância, na luta pelo acesso à primeira divisão nacional. Com dois pontos à frente do Ituano na tabela, as equipes se enfrentam no próximo domingo, 6, às 18h30 (horário de Brasília), para decidirem quem subirá para a Série A. O Vasco deve contar com Eguinaldo como titular.