Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL!

Pepa lamenta empate do Cruzeiro com Grêmio, mas faz alerta

Pepa abriu o jogo sobre o empate entre Cruzeiro e Grêmio na Copa do Brasil; treinador saiu do jogo em Porto Alegre com um misto de emoções

Lucas Miluzzi Publicado em 18/05/2023, às 08h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Cruzeiro empatou com o Grêmio na Copa do Brasil, mas Pepa esperava um resultado melhor em Porto Alegre - Staff Images/ Cruzeiro/ Flickr
O Cruzeiro empatou com o Grêmio na Copa do Brasil, mas Pepa esperava um resultado melhor em Porto Alegre - Staff Images/ Cruzeiro/ Flickr

Pepa saiu com um misto de orgulho e frustração da partida entre Grêmio e Cruzeiro na Copa do Brasil. O treinador concedeu entrevista coletiva durante a noite da última quarta-feira, 17, e analisou o empate de 1 a 1 em Porto Alegre contra os rivais gaúchos. Na visão do técnico, a equipe mineira foi superior em 80 minutos do jogo e poderia ter saído com uma vitória por uma diferença de dois ou mais gols. 

"Fica (lamentação por não ter feito 2 a 0). Sobre isso, falei com todos que não quero ambiente de derrota. Estamos com esse sentimento porque queremos ganhar sempre. A justiça, no futebol, é marcar mais (gols) que o adversário. Mas, se pararmos o placar naquilo que o jogo foi, arrisco a dizer que tivemos mais chances", desabafou. Mesmo assim, Pepa não escondeu que gostaria de ter vencido o Grêmio e lamentou as chances perdidas pelo Cruzeiro durante a partida. 

Fizemos o que queríamos fazer. Não conseguimos dilatar o placar, fazer o segundo gol. Acredito que se fizéssemos um gol a mais, os espaços apareciam mais. Temos que levar aquilo que fizemos, a forma corajosa como jogamos os 90 minutos", afirmou. 

Mesmo que tenha saído com o sentimento de frustração, Pepa também não escondeu que deixou o gramado da Arena orgulhoso com o que viu do Cruzeiro. O treinador destacou a postura que o time conseguiu ter durante boa parte do jogo e minimizou a melhora do Grêmio nos minutos finais. 

Cruzeiro conseguiu se impor, mesmo jogando fora de casa (Crédito: Gustavo Aleixo / Cruzeiro)
Cruzeiro conseguiu se impor, mesmo jogando fora de casa (Crédito: Gustavo Aleixo / Cruzeiro)

"Criamos muitas oportunidades, com uma organização muito boa. Bloqueamos o jogo interior, onde o Grêmio tem muita qualidade. Estávamos fazendo um jogo muito bom. O Grêmio não teve muitas oportunidades, mas depois do gol era normal, porque jogavam em casa. Nos castigaram nos últimos cinco ou dez minutos, por mérito do Grêmio", explicou o técnico antes de completar sobre a melhora do Grêmio no final da partida.

Foram dez minutos, mas todo o resto temos que enaltecer a atitude e o caráter dos jogadores. Não viemos para passar o tempo e levar o jogo para casa. Viemos para ganhar o jogo e tivemos oportunidade para isso, não conseguimos", finalizou.