Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MANCHESTER CITY

Pep Guardiola conta como Sergio Aguero reagiu à morte de Diego Maradona

O atacante do Manchester City foi casado com a filha do ídolo argentino e é pai de um dos netos do ex-jogador

Redação Publicado em 27/11/2020, às 15h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diego Maradona e Sergio Aguero na Copa do Mundo de 2010 - Getty Images
Diego Maradona e Sergio Aguero na Copa do Mundo de 2010 - Getty Images

Diego Maradona, o maior ídolo do futebol argentino, faleceu nesta quarta-feira, 25, após sofrer uma parada cardiorrespiratória aos 60 anos. A notícia causou comoção ao redor do mundo e gerou homenagens dentro e fora dos gramados.

Em entrevista coletiva pré-jogo do Manchester City, Pep Guardiola contou como Sergio Aguero reagiu à notícia da morte de Diego Maradona.

Claro que é difícil para mim falar sobre os sentimentos dele. Mas a repercussão no dia do jogo contra o Olympiacos foi dura, principalmente para o filho [de Aguero]. Claro que foi difícil, isso é normal. Ele conhecia Maradona muito bem e, para seu filho, ele era seu avô”, disse Guardiola.

É uma situação triste, infelizmente, para sua família, mas ele está bem”, continuou.

Sergio Aguero foi casado com Gianinna Maradona, filha mais nova de Diego, por quatro anos. Juntos tiveram um filho, chamado Benjamín. Além disso, atuou sob o comando do ídolo, e então sogro, quando Maradona foi o técnico da Seleção da Argentina na Copa do Mundo de 2010.

Recuperando de lesão, Sergio Aguero ainda não está 100% para a partida do Manchester City contra o Burnley neste sábado, 28. Entretanto, Guardiola está confiante que o jogador voltará ao seu melhor condicionamento físico.

Ele vai nos dar bons momentos nesta temporada. Ele ainda não está nas melhores condições, mas não podemos esquecer a duração da lesão. Então ele voltou e se contundiu novamente”, afirmou Guardiola.

Neste sábado, 28, o Manchester City enfrenta o Burnley no Estádio Etihad e espera subir na tabela da Premier League, já que atualmente está na 13ª colocação após duas derrotas, três empates e três vitórias. 

Já na Champions League, o Manchester City segue com 100% de aproveitamento após vencer as quatro partidas na fase de grupos. O próximo confronto será na terça-feira, 1, contra o Porto em Portugal, e no dia 9 de dezembro fecha esta fase da competição recebendo o Olympique na Inglaterra.