Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE UM CRAQUE PARA OUTRO!

Pelé parabeniza Messi pela Bola de Ouro: "Sete vezes, muito obrigado!"

Pela sétima vez na carreira, Messi conquistou a Bola de Ouro como o melhor jogador da temporada, e claro que foi exaltado por Pelé nas redes sociais, que é um grande fã do argentino

Redação Publicado em 30/11/2021, às 13h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pelé e Messi - GettyImages
Pelé e Messi - GettyImages

Sete vezes Lionel Messi conquistando a Bola de Ouro, da revista "France Football"! Claro que esse feito não passou despercebido no mundo da bola, e do principal jogador de todos os tempos: Rei Pelé. Pelas redes sociais, o ex-jogador aproveitou para parabenizar o craque argentino por mais uma conquista na carreira.

Na noite desta segunda-feira, 29, algumas horas depois do anúncio oficial do ganhador da Bola de Ouro, o Rei do Futebol escreveu uma mensagem para o craque do PSG através do Instagram, exaltando os talentos de Messi, e dizendo também que o prêmio foi como uma homenagem justa para ele.

"Parabéns, Leo Messi, por mais uma Bola de Ouro. Certamente é uma homenagem justa para um talento ímpar. Sete vezes, muito obrigado!", escreveu Pelé no Instagram.

Com mais essa conquista da premiação nesta segunda, o argentino Lionel Messi chegou ao número recorde de Pelé como o maior vencedor da Bola de Ouro. O jogador já havia ganho o troféu em 2009, 2010, 2011, 2012, 2015 e 2019. No caso do ex-jogador, o Rei só foi premiado décadas depois de encerrar sua carreira.

Para se ter uma ideia, em 2016 a "France Football" publicou uma lista revisada dos vencedores, adotando o critério atual de premiação, aberta a jogadores de qualquer nacionalidade, atuando em todo o mundo. Por conta disso, Pelé acabou conquistando o chamado prêmio alternativo nos anos de 1958, 1959, 1960, 1961, 1963, 1964 e 1970.

A premiação

Nesta segunda-feira, 29, a revista France Football realizou o prêmio Bola de Ouro e anunciou os vencerdores. Pedri, do Barcelona, levou a premiação de jovem com mais destaque em 2021, enquanto Messi, do PSG, e Putellas, do Barcelona, levaram o troféu de melhor jogador e jogadora da temporada. 

O prêmio promovido pela France Football contou a participação especial de Didier Drogba e Fábio Cannavarro na apresentação. Além disso, a premiação também fez muitas homenagens para Gerhard Muller e Maradona. O primeiro faleceu neste ano, enquanto o ídolo argentino completou um ano de falecimento no último dian 25 de novembro. 

Prêmio Bola de Ouro, conquistado por Messi, parabenizado por Pelé (Crédito: GettyImages)

O primeiro a levantar a Bola de Ouro na noite foi Pedri. O jovem do Barcelona foi eleito o melhor jogador sub-21 de 2021. O espanhol se destacou com a camisa da equipe culé e também pela Seleção Espanhola na Eurocopa. O meio-campista superou jovens como Bellingham (Borussia Dortmund), Musiala (Manchester United) e Nuno Mendes (PSG). 

Já quem levou a Bola de Ouro como melhor jogadora feminina foi Alexia Putellas. A jogador ganhou todos os títulos possíveis pelo Barcelona e se emocionou muito em seu discurso. Lembrando qua a craque havia ganhado pela Fifa também o prêmio de "The Best". A marca foi histórica, pois ela se tornou a primeira espanhola a ganhar a Bola de Ouro. 

Pelo masculino, quem levou o prêmio de melhor jogador do mundo foi Lionel Messi. O craque brilhou pelo Barcelona na última temporada e, mesmo que não tenha vencido título pelo clube, ajudou a tirar a Argentina de uma longa fila de títulos. Desta forma, o craque levou a sua sétima Bola de Ouro e superou rivais como Jorginho, Lewandowski, Kanté e Benzema.

Além das tradicionais Bolas de Ouro, a France Football também inovou e trouxe mais dois prêmios. O de goleador do ano ficou com Lewandowski, que foi quem mais balançou as redes em 2021 jogando pelo Bayern de Munique. O outro foi o clube do ano, vencido pelo Chelsea.