Emissora promove movimento para transformar o termo “Pelé” como verbete da língua portuguesa; projeto será lançado nesta semana
O SporTV, canal fechado do Grupo Globo, iniciou uma campanha para tronar o termo “Pelé” como verbete da língua portuguesa. No movimento, a emissora defende que o apelido do Rei do Futebol seja um adjetivo sinônimo de “excepcional, incomparável e único”.
“Pelé mora em nossos corações. Para o SporTV, uma marca que vive de transmitir emoções, contribuir para o seu legado é mais que uma obrigação, é um privilégio. Pelé no dicionário é o mínimo de retribuição para quem nos deu tanto”, disse Eduardo Gabbay, head de esportes da Globo, em declaração reproduzida pelo site “Máquina do Esporte”.
De acordo com a publicação, a campanha será lançada ainda nesta semana, como parte da celebração do aniversário de 111 anos do Santos, comemorado no dia 14 de abril (sexta-feira).
Pelé, ídolo brasileiro e mundial, morreu no dia 29 de dezembro de 2022, aos 82 anos. O ex-jogador tratava um câncer de Cólon, mas teve seu quadro médico piorado a partir de novembro, e acabou não resistindo; ao lado dos familiares que o visitavam, faleceu no hospital israelita Albert Einstein, em São Paulo.