Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / APRESENTADO!

Payet fala sobre a luta antirracista no Vasco como fator de escolha

Em sua apresentação no Vasco, Payet enalteceu a história do Cruzmaltino no combate ao racismo e mencionou responsabilidade de vestir a camisa de Roberto Dinamite

Payet é apresentado no Vasco - Daniel Ramalho/CRVG/Flickr
Payet é apresentado no Vasco - Daniel Ramalho/CRVG/Flickr

Dimitri Payet foi apresentado no Vasco em coletiva de imprensa desta sexta-feira, 18. O jogador defenderá o Cruzmaltino com a icônica camisa 10 de Roberto Dinamite, ídolo do clube que faleceu em janeiro deste ano. Durante a entrevista, o francês listou os principais motivos que o fizeram escolher o Gigante da Colina.

“É um gigante não só no Brasil, e muito conhecido na França. Conhecemos a história de Romário, Edmundo e Dinamite, e tem uma questão além da luta do Vasco contra o racismo. É uma escolha que vai nesse sentido”, explicou Payet. O atleta destacou que será uma grande missão utilizar o número da figura mais icônica do clube.

“Na minha chegada no Brasil já senti muito amor e confiança depositada em mim. No dia de ontem pude saber um pouco da história de Roberto Dinamite e como é emblemática e mítica essa camisa 10. É uma responsabilidade enorme, darei tudo de mim com muita garra e força para honrar a camisa 10 de Roberto Dinamite. Muito obrigado”, ressaltou.

Além disso, Payet estabeleceu comparações entre o Vasco e seu último clube na carreira: “Vai ser um grande desafio, com certeza. Sei a pressão e dificuldade. De alguma forma o time do Vasco lembra o Olympique [de Marseille] que é um time guerreiro e não está no lugar certo. É uma equipe inteira que dará renovação e esperança”.

Payet, do Vasco
Payet, do Vasco (Créditos: Daniel Ramalho/CRVG/Flickr)

O CEO do Cruzmaltino, Lúcio Barbosa, demonstrou gratidão à chegada do reforço. “Ano em que eternizamos o Dinamite e nosso eterno 10. Gostaria de agradecer todo o esforço da 777 e do Vasco para trazer um reforço à altura do clube. Gostaria de desejar boa sorte a Payet e vamos virar esse jogo. Bem-vindo”, pontuou.