Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MUITO AMOR ENVOLVIDO!

Payet abre o coração para torcida do Vasco: “O amor deles me salvou”

Em entrevista ao ‘L’Equipe’, Dimitri Payet falou sobre sua difícil saída do Olympique de Marselha e se declarou aos torcedores do Vasco

Redação Publicado em 08/03/2024, às 14h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Payet abre o coração para torcida do Vasco: “O amor deles me salvou” - Leandro Amorim / Vasco
Payet abre o coração para torcida do Vasco: “O amor deles me salvou” - Leandro Amorim / Vasco

Dimitri Payet vive grande momento no Vasco e é um dos jogadores mais queridos pela torcida. No entanto, o francês mostrou que essa relação é recíproca. Em entrevista ao ‘L’Equipe’, jornal francês, o meio-campista abriu o jogo sobre sua saída do Olympique de Marselha, que foi muito complicada, mas mostrou que os torcedores do Gigante da Colina fizeram ele manter o foco e continuar em alto nível.

“Sempre escolhi meus clubes com base em seus estádios. Eles têm de estar cheios e tem de haver uma atmosfera. Isso é o mais importante. Eu precisava dessa paixão. Se eu não tivesse isso, teria morrido lentamente. Adoro quando os torcedores são exigentes. A relação que eu tinha com a torcida do Marselha é a mesma no Vasco”, disse o francês.

Payet escreveu uma bela história no Olympique de Marselha, mas teve uma saída bem conturbada e, com certeza, não foi da maneira que ele planejava. No entanto, o meio-campista revelou que justamente neste momento, em que vivia de incertezas, o Vasco e sua gigante torcida apareceram em sua vida.

“Quando cheguei ao Brasil, eu estava no chão. Foi difícil. Na hora da coletiva de imprensa (anunciando sua saída do OM), estava tudo acabado. Na minha cabeça, eu não conseguia ver onde poderia me recuperar. Obrigado ao Vasco e aos torcedores que me ajudaram a me reerguer. Foi o amor deles que me salvou”, disse o jogador.

Payet em ação contra oo Volta Redonda (Crédito: Leandro Amorim / Vasco)
Payet em ação contra oo Volta Redonda (Crédito: Leandro Amorim / Vasco)

Após uma carreira de destaque no futebol europeu, Payet afirmou que jogar no Brasil é um desafio, mas que o motiva cada vez mais. “Eu encarei isso como um desafio extra. Estou feliz com minha escolha, adoro esse campeonato. É emocionante, com uma torcida incrível. É uma verdadeira emoção viver toda essa loucura no país do futebol”, finalizou.