Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TRISTE!

Paulinho, ex-Vasco, comenta sobre morte do garoto João Pedro, no Rio de Janeiro: “Sentimento de tristeza”

Atualmente, jogando na Alemanha, o jovem segue se posicionando sobre os acontecimentos no Brasil

Pedro Ungheria Publicado em 22/05/2020, às 11h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paulinho comenta morte do garoto no Rio de Janeiro - GettyImages
Paulinho comenta morte do garoto no Rio de Janeiro - GettyImages

Nesta semana, uma notícia triste tomou conta das mídias, não só no Brasil, mas, em todo o mundo. O garoto João Pedro, de 14 anos, morreu durante uma operação policial em uma comunidade no Rio de Janeiro. Durante um podcast do Globo Esporte, Paulinho, ex-Vasco, atualmente jogador do Bayern Leverkusen, comentou sobre o ocorrido.

Aos 19 anos, o atacante, que também integra ao elenco da Seleção Brasileira sub-23, disse que sempre que possível se posicionará sobre este tipo de situação. Afinal, sempre foi orientado pelos familiares de como lidar com este tipo de situação.

“Devemos combater esses atos racistas, temos que ficar indignados e tomar atitudes. Minha família sempre me orientou a se posicionar sobre isso”, disse ele.

Ainda no assunto, o jovem, que também é oriundo de uma comunidade carioca, disse que o sentimento é de muita tristeza, afinal, os números de jovens negros que morrem desta forma nas favelas estão aumentando a cada dia que passa.

“Eu parei para pensar que eles não tiveram a oportunidade que eu tive de correr atrás do sonho, isso foi interrompido para eles. Fica um sentimento de tristeza, ruim. Se pegar os números do país, são jovens negro e de periferia que morrem”, finalizou ele.

Nos dias de hoje, Paulinho joga na Alemanha. Antes de deixar o Brasil, ele chamou atenção de diversos clubes enquanto defendia a camisa do Vasco. Em tons de desabafo, ele deixou claro que não se pode mais aceitar este tipo de situação, justamente pelo fato de estar se tornando algo recorrente no país.


5 itens essenciais para todos os Vascaínos

1- Drinking Game Vasco - https://amzn.to/2JbROdp

2- Os Dez Mais do Vasco da Gama - https://amzn.to/2P6G5kg

3- Tábua de Churrasco Vasco - https://amzn.to/33OLr7J

4- Boné New Era Vasco - https://amzn.to/2P8whGi

5- Caneca Térmica Vasco - https://amzn.to/2JbRWJQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.