Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SONHO!

Palmeiras sonha com Gabigol para lugar de Endrick, segundo jornalista

Vendo a data de saída de Endrick se aproximar, o Palmeiras sonha com Gabigol para substituir o jovem atacante; veja empecilhos

Redação Publicado em 16/04/2024, às 08h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabigol é sonho do Palmeiras após saída de Endrick - Getty Images
Gabigol é sonho do Palmeiras após saída de Endrick - Getty Images

A saída cada vez mais próxima de Endrick faz com que o Palmeiras fique atento ao mercado por um substituto, e segundo o comentarista Caio Ribeiro, a direção já tem um alvo. Trata-se de Gabigol, que está passando por problemas para renovar com o Flamengo, e pode ficar livre para assinar um pré-contrato a partir do meio do ano.

"O sonho do Palmeiras para substituir a saída do Endrick é o Gabigol. O Palmeiras tem interesse no Gabigol e gostaria de contar com o atacante. Aí você tem que esperar ver a punição, se ele é absolvido; tem que entrar numa questão financeira para ver se consegue tirar ele do Flamengo. Não vão falar isso publicamente por uma questão de não inflacionar o mercado, não pediram mais do que devem e não entrarem em uma disputa que já existe com o Flamengo porque são dois dos protagonistas do futebol brasileiro dos últimos anos. Mas essa seria a reposição e o desejo da diretoria do Palmeiras", contou no programa "Boleiragem", do SporTV.

Além da rivalidade citada pelo ex-jogador, outro ponto que pode atrapalhar a transferência é a punição de dois anos sofrida por Gabriel, por causa da tentativa de fraude no exame antidoping. O camisa 10 flamenguista está sem entrar em campo desde fevereiro, e está suspenso até abril de 2025.

Endrick está de saída para o Real Madrid
Endrick está de saída para o Real Madrid - Getty Images

O vínculo é até o final do ano com o Rubro-Negro, mas há poucos indícios de renovação. Isso porque as partes até chegaram a um acordo, mas uma ala da diretoria discorda dos valores, considerados muito altos, e acabou dando um passo atrás para a assinatura. Após isso, as conversas se mantiveram travadas.