Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TCHAU!

Palmeiras rescinde com Jorge, lateral que estava emprestado ao Santos

Jogador decidiu abrir mão de parte do valor que teria que receber do Palmeiras para poder procurar um novo clube, após ser mandado embora do Santos

Redação Publicado em 07/03/2024, às 18h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorge - Getty Images
Jorge - Getty Images

Nesta quinta-feira, 7, o Palmeiras anunciou a rescisão de contrato do lateral-esquerdo Jorge. O jogador estava emprestado ao Santos, mas acabou sendo mandado embora antes do tempo de vínculo. A rescisão foi consumada antes do fechamento da janela, para que o atleta pudesse ficar livre na busca de um outro clube para atuar.

Com o acordo, o alviverde reduz o gasto que teria com sua permanência, uma vez que Jorge abriu mão de receber parte do valor que teria direito. O contrato do lateral com o Palmeiras era válido até o final da temporada de 2025, mas não teria espaço no atual elenco, sendo que Abel Ferreira teria admitido ao próprio jogador que não se encaixava no perfil da comissão técnica.

Contratado em 2021, Jorge chegou ao Palmeiras com uma expectativa muito alta, mas não conseguiu se firmar na posição, vivendo muitos altos e baixos. Foram somente 31 partidas sem nenhuma assistência. Depois, em 2023, foi emprestado ao Fluminense, mas atuou por somente quatro jogos, se lesionando gravemente em fevereiro e desde então não entrou mais em campo.