Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE CASA NOVA!

Palmeiras: Leila faz mistério sobre venda de Endrick

O Palmeiras negociou Endrick com Real Madrid, mas Leila Pereira não quis dar detalhes sobre a quantia que o negócio envolveu; veja detalhes

Redação Publicado em 15/12/2022, às 12h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Endrick foi vendido pelo Palmeiras ao Real Madrid, e Leila Pereira não quis dar detalhes - GettyImages
Endrick foi vendido pelo Palmeiras ao Real Madrid, e Leila Pereira não quis dar detalhes - GettyImages

O Palmeiras e Leila Pereira acertaram a venda de Endrick ao Real Madrid. O atacante de apenas 16 anos de idade vai se apresentar ao clube espanhol em julho de 2024, quando atingir a maioridade. Enquanto isso, o atacante vai defender as cores do Verdão e o torcedor irá poder desfrutar de uma das grandes promessas do futebol nacional. No entanto, o maior questionamento em torno do negócio entre os clubes ficou por conta do valor. 

De acordo com informações de "Fabrizio Romano" e "Globo Esporte", a quantia acertada foi de 404 milhões de reais e com algumas variáveis. De fixo, o Palmeiras deverá receber cerca de 337 milhões de reais e esse valor pode ser ampliado caso o atacante atinja algumas metas previstas em contrato. Leila Pereira não quis confirmar a quantia que o negócio envolveu e fez mistério em declaração para o próprio clube. 

Concretizamos a maior negociação da história do futebol brasileiro. A proposta do Real Madrid é compatível com o enorme talento do Endrick e corresponde às metas esportivas e financeiras que estabelecemos desde o início das tratativas", afirmou. 

Vale destacar que Leila Pereira já havia informado que só liberaria Endrick para outro clube caso a sua multa rescisória fosse paga. Ou seja, a tendência é de que o Real Madrid tenha pagado ao menos os 337 milhões de reais, mas as informações que chegam é de que o valor aumente ao longo dos próximos anos. Importante lembrar que ele assinou um contrato que será válido de 2024 até 2030. 

Endrick é a nova promessa do futebol brasileiro
Endrick é a nova promessa do futebol brasileiro / Créditos: Getty Images

O atacante, na nota divulgada pelo Palmeiras, agradeceu pelo apoio que teve no clube: "Agradeço ao Palmeiras, o Maior Campeão do Brasil, campeão da América, campeão do mundo e, para sempre, o clube do meu coração, por me oferecer todo o necessário para me tornar o que sou hoje, por me ajudar a realizar vários dos meus sonhos e por respeitar o meu desejo e o da minha família de realizar mais um sonho. Até me apresentar ao Real Madrid, seguirei me dedicando como sempre me dediquei para poder oferecer ao Palmeiras ainda mais em campo: mais gols, mais vitórias, mais títulos e ainda mais alegrias aos nossos torcedores". 


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!