Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » Libertadores

Palmeiras goleia o Tigre por 5 a 0 e confirma melhor campanha da Libertadores

Equipes se enfrentaram pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, no Allianz Parque

Redação Publicado em 21/10/2020, às 22h55 - Atualizado às 23h48

Equipes se enfrentaram pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, no Allianz Parque
Equipes se enfrentaram pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, no Allianz Parque - GettyImages

O Palmeiras recebeu o Tigre na noite desta quarta-feira, 21, pela última rodada da fase de Grupos da Libertadores. No Allianz Parque, o Verdão goleou o time argentino por 5 a 0 e confirmou a liderança do Grupo B. Os gols foram marcados por Gustavo Gómez, Zé Rafael, Rony,Raphael Veiga e Gabriel Veron

A vitória também garantiu a melhor campanha da primeira fase para o Palmeiras, que terá como vantagem, nos mata-matas, o mando de campo na partida decisiva. Líder, o aliverde encerrou a fase de grupos com 16 pontos (cinco vitórias e um empate). O Tigre entrou em campo como o último colocado, com apenas um ponto conquistado.

No primeiro tempo, o Verdão apresentou erros na saída de bola, na aproximação e na criação. O time, que fez sua segunda partida desde a saída de Vanderlei Luxemburgo, teve dificuldade no setor ofensivo, mas conseguiu abrir o placar, com Raphael Veiga. Já no segundo tempo, a equipe voltou diferente e confirmou a goleada, com Gustavo Gómez, Zé Rafael , Rony e Gabriel Veron. 

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo, 25, às 16h (de Brasília), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão enfrentará o Atlético-GO, em Goiânia.

O Jogo

No primeiro minuto do jogo, Magnín aproveitou um furo de Felipe Melo e cruzou na área. Viña apareceu para recuar errado. Morales chegou para aproveitar, mas foi parado na defesa de Weverton. Vinã recebeu o cartão amarelo logo no primeiro minuto.

Com grande vantagem pela posse de bola, o Palmeiras chegava na defesa adversária. Aos 17 minutos, Luiz Adriano cobrou uma falta perigosa na entrada da área, mas o chute passou por cima da barreira. Veiga tentou aproveitar o rebote, mas mandou para fora.

Aos 23, o Palmeiras teve mais uma falta perigosa para bater na entrada da área, Veiga bateu colocado, mas a bola desviou na barreira, ficando fácil para o goleiro Zenobio.

O Verdão abriu o placar aos 33 minutos da primeira etapa, com Raphael Veiga. Wesley ganhou a disputa após um chutão de Weverton e arrancou pela esquerda. O atacante puxou para a linha de fundo e cruzou na área. A bola desviou na defesa e Veiga aproveitou a sobra, batendo forte de esquerda para balançar a rede.

Aos seis minutos do segundo tempo, Gabriel Menino recebeu a falta pela direita na linha de fundo e a arbitragem marcou o pênalti. Na cobrança, Luiz Adriano bateu firme na direita, mas o goleiro Zenobio fez a defesa para o Tigre. 

Logo após o pênalti desperdiçado, Gustavo Gómez ampliou o placar. O zagueiro cabeceou após um cruzamento de Gabriel Menino e marcou o segundo gol do Palmeiras. 

Aos 20 minutos, Zé Rafael anotou o terceiro gol do Verdão. Wesley ficou com a sobra de uma disputa de Luiz Adriano e tocou para o meia. Mesmo desequilibrado, Zé Rafael chutou rasteiro para ampliar o placar no Allianz Parque. 

O Palmeiras confirmou a goleada aos 29. Danilo lançou bem para Rony, que dominou e cruzou para Gabriel Veron. Livre da marcação, o garoto chutou de chapa para marcar o quarto gol. 

O quinto gol do Palmeiras foi marcado por Rony! O jogador recebeu um cruzamento de Viña pela esquerda e chegou finalizando na grande área. Rony marou seu segundo gol pela equipe alviverde. Placar final: 5 a 0. 


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!