Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Libertadores

Palmeiras goleia o Tigre por 5 a 0 e confirma melhor campanha da Libertadores

Equipes se enfrentaram pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, no Allianz Parque

Redação Publicado em 21/10/2020, às 22h55 - Atualizado às 23h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Equipes se enfrentaram pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, no Allianz Parque - GettyImages
Equipes se enfrentaram pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, no Allianz Parque - GettyImages

O Palmeiras recebeu o Tigre na noite desta quarta-feira, 21, pela última rodada da fase de Grupos da Libertadores. No Allianz Parque, o Verdão goleou o time argentino por 5 a 0 e confirmou a liderança do Grupo B. Os gols foram marcados por Gustavo Gómez, Zé Rafael, Rony,Raphael Veiga e Gabriel Veron

A vitória também garantiu a melhor campanha da primeira fase para o Palmeiras, que terá como vantagem, nos mata-matas, o mando de campo na partida decisiva. Líder, o aliverde encerrou a fase de grupos com 16 pontos (cinco vitórias e um empate). O Tigre entrou em campo como o último colocado, com apenas um ponto conquistado.

No primeiro tempo, o Verdão apresentou erros na saída de bola, na aproximação e na criação. O time, que fez sua segunda partida desde a saída de Vanderlei Luxemburgo, teve dificuldade no setor ofensivo, mas conseguiu abrir o placar, com Raphael Veiga. Já no segundo tempo, a equipe voltou diferente e confirmou a goleada, com Gustavo Gómez, Zé Rafael , Rony e Gabriel Veron. 

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo, 25, às 16h (de Brasília), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão enfrentará o Atlético-GO, em Goiânia.

O Jogo

No primeiro minuto do jogo, Magnín aproveitou um furo de Felipe Melo e cruzou na área. Viña apareceu para recuar errado. Morales chegou para aproveitar, mas foi parado na defesa de Weverton. Vinã recebeu o cartão amarelo logo no primeiro minuto.

Com grande vantagem pela posse de bola, o Palmeiras chegava na defesa adversária. Aos 17 minutos, Luiz Adriano cobrou uma falta perigosa na entrada da área, mas o chute passou por cima da barreira. Veiga tentou aproveitar o rebote, mas mandou para fora.

Aos 23, o Palmeiras teve mais uma falta perigosa para bater na entrada da área, Veiga bateu colocado, mas a bola desviou na barreira, ficando fácil para o goleiro Zenobio.

O Verdão abriu o placar aos 33 minutos da primeira etapa, com Raphael Veiga. Wesley ganhou a disputa após um chutão de Weverton e arrancou pela esquerda. O atacante puxou para a linha de fundo e cruzou na área. A bola desviou na defesa e Veiga aproveitou a sobra, batendo forte de esquerda para balançar a rede.

Aos seis minutos do segundo tempo, Gabriel Menino recebeu a falta pela direita na linha de fundo e a arbitragem marcou o pênalti. Na cobrança, Luiz Adriano bateu firme na direita, mas o goleiro Zenobio fez a defesa para o Tigre. 

Logo após o pênalti desperdiçado, Gustavo Gómez ampliou o placar. O zagueiro cabeceou após um cruzamento de Gabriel Menino e marcou o segundo gol do Palmeiras. 

Aos 20 minutos, Zé Rafael anotou o terceiro gol do Verdão. Wesley ficou com a sobra de uma disputa de Luiz Adriano e tocou para o meia. Mesmo desequilibrado, Zé Rafael chutou rasteiro para ampliar o placar no Allianz Parque. 

O Palmeiras confirmou a goleada aos 29. Danilo lançou bem para Rony, que dominou e cruzou para Gabriel Veron. Livre da marcação, o garoto chutou de chapa para marcar o quarto gol. 

O quinto gol do Palmeiras foi marcado por Rony! O jogador recebeu um cruzamento de Viña pela esquerda e chegou finalizando na grande área. Rony marou seu segundo gol pela equipe alviverde. Placar final: 5 a 0. 


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.