Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » LIBERTADORES 2020!

Palmeiras faz três diante do Delfín no Equador, e garante a vitória na Libertadores!

Equipe Alviverde contou com pênalti a favor para consolidar a vitória

Redação Publicado em 25/11/2020, às 21h10

Palmeiras faz três diante do Delfín no Equador, e garante a vitória na Libertadores
Palmeiras faz três diante do Delfín no Equador, e garante a vitória na Libertadores - GettyImages

Na noite desta quarta-feira, 25, Delfín e Palmeiras se enfrentaram em jogo válido pelas oitavas de final da Libertadores pelo jogo de ida em Manta, no Equador.

O Palmeiras chegou até as oitavas de final com a melhor campanha da fase de grupos, com cinco vitórias e um empate, além de 15 pontos de saldo de gol.

Já o Delfín, do Equador, chegou com uma campanha histórica. Essa foi a primeira vez que o clube se classificou para o mata-mata da Libertadores. O time equatoriano se classificou em segundo no grupo do Santos, com duas vitórias, um empate e três derrotas.

A equipe Alviverde chegou muito desfalcada, enquanto o Delfín foi todo completo. Confira os desfalques do Palmeiras:

Felipe Melo, se recuperando de cirurgia no tornozelo, Wesley, se recuperando de cirurgia no joelho, assim como Luan Silva, Luiz Adriano, com lesão na coxa, Viña, Luan, Jailson, Alan Empereur, Kuscevic, Breno Lopes, Raphael Veiga, Gustavo Scarpa, Gabriel Veron, Willian e Aníbal todos se recuperando do coronavírus.

Dessa forma, as equipes entraram em campo com os seguintes titulares:

Bola rolando!

Lucas Lima recebeu na intermediária e arriscou o chute de esquerda, mas a bola explodiu na zaga.

No minuto seguinte, Gabriel Menino achou Zé Rafael entre dois marcadores, e o meia deixou para Lucas Lima na entrada da área. O camisa 20 cruzou, mas a zaga afastou.
 

Zé Rafael recebeu o passe na entrada da área e dominou já tirando da marcação. A bola sobrou na esquerda, e o meia bateu cruzado levando muito perigo para o gol de Banguera.

Aos 17 minutos, gol do Palmeiras!

Gol de Gabriel Menino! Ele recebeu o passe na direita, na entrada da grande área, invadiu ela e bateu cruzado. Banguera tentou a defesa, mas acabou aceitando o chute do meia palmeirense e o Verdão abriu o placar!

Com 23, Lucas Lima recebeu o passe na beirada da área, deu um belo corte no marcador e deixou para Marcos Rocha na linha de fundo. O lateral dominou com tempo, cruzou, mas a zaga afastou o perigo.
 
Em seguida, Lucas Lima recebeu o cruzamento na entrada da área, chega chutando forte, mas foi travado pelo marcador. A pancada no meia foi forte e o palmeirenses reclamaram de pênalti.
 

O árbitro foi até o monitor do VAR para rever o lance envolvendo Lucas Lima. O meia recebeu o passe na entrada da área, chegou inteiro para finalizar, mas foi travado na hora do chute.

Após análise, o pênalti foi marcado!
 
Na cobrança, Gol de Rony! O camisa 11 do Verdão bateu com categoria no canto superior de Banguera, que ficou parado no meio do gol.
No lance, Rony recebeu no meio-campo e abriu o jogo para Lucas Lima na esquerda, livre de marcação. O meia dominou e cruzou na medida para Gabriel Menino, que cabeceou no chão, mas Banguera fez uma bela defesa.
 
Já com 43, Lucas Lima fez um bom passe para Zé Rafael, que dominou e invadiu a grande área. O meia tentou o drible em cima do marcador, mas foi desarmado.
 

Logo em seguida, Zé Rafael avançou na entrada da área e deu um belo toque para Rony, por trás da zaga. O atacante dominou, saiu cara a cara com Banguera e tentou o toque por baixo. O goleiro fez uma grande defesa.

Fim do primeiro tempo!
Bola rolando!
 
Na volta do intervalo, Emerson Santos afastou errado a bola da grande área, e Janner Corozo ficou com a sobra. O camisa 13 girou batendo, e Weverton espalmou para cima.
 

Valencia puxou o contra-ataque do Delfín, após passe errado de Gómez para Mayke no campo de ataque, cruzou na área, e Ramires afastou errado. Emerson Santos, embaixo da trave, tirou o perigo de vez.

Aos 14 minutos, gol do Palmeiras!
 

Gol de Zé Rafael! A pressão era equatoriana, mas o gol brasileiro! Ramires achou Rony na grande área, que dominou e cruzou na entrada da área. Zé Rafael dominou, tirou o marcador e bateu firme no canto de Banguera. 

Com 23 minutos, gol do Delfín!

Gol de Garcés! Vélez cobrou o escanteio forte na primeira trave, e Garcés deu uma casquinha na bola para diminuir o marcador.

Aos 32 minutos, Patrick de Paula tabelou com Lucas Lima na grande área, recebeu na linha de fundo e cruzou para trás. O marcador chegou de carrinho e travou a bola. Os palmeirenses pediram pênalti, mas o árbitro mandou seguir.
 

Garcés recebeu a bola direto do tiro de meta e ajeitou para Valencia. O camisa 20 dominou com liberdade e bateu forte de esquerda, por cima do gol.

Carlos Rodríguez chegou na cobertura para evitar o lançamento para Lucas Lima, mas acabou perdendo a bola para o meia. Lucas Lima cruzou buscando Rony na área, mas Banguera saiu bem para ficar com a bola.

Fim de jogo!

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!