Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CRAQUE!

Palmeiras e Manchester City: Gabriel Jesus alcança marca histórica; confira o vídeo

Craque da Seleção Brasileira chegou aos centésimo gol atuando por clubes em sua carreira

Redação Publicado em 23/12/2020, às 10h16 - Atualizado às 11h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriel Jesus em ação pelo Manchester City - GettyImages
Gabriel Jesus em ação pelo Manchester City - GettyImages

O Manchester City goleou o Arsenal na última terça-feira, 22, pela Copa da Liga Inglesa, e contou com uma atuação de gala de Gabriel Jesus. O craque brasileiro fez o primeiro gol da partida e abriu caminho para que os citizens chegassem a sua classificação na competição. 

O tento marcado pelo centroavante não foi especial apenas para o City, mas também para ele. Gabriel Jesus chegou ao seu centésimo gol por clubes, somando sua vitoriosa passagem pelo Palmeiras e também por sua atual equipe. Confira o tento do atleta abaixo: 

Vale ressaltar, que o brasileiro ficou sete jogos seguidos sem balançar as redes e encerrou esse jejum justamente contra o Arsenal. Depois da partida, em entrevista coletiva, o atacante comemorou o fato de ter voltado a encontar o caminho das redes na temporada. 

"A gente sempre busca jogar, fazer gols, e quando ele não sai, todos sabem o quanto eu me incomodo, o quanto eu quero trabalhar ainda mais, focar ainda mais nos treinamentos pra fazer melhor no jogo seguinte. Feliz que hoje pude fazer e ajudar a equipe", disse em entrevista após o final da partida. 

Ele ainda concluiu: "Estou muito feliz pelo gol, pela classificação e pela grande atuação de todaa equipe. Jogar contra o Arsenal é sempre muito complicado, e tivemos uma grande atuação, que nos permitiu uma vitória boa, de imposição. Foi um ótimo jogo de todo mundo".

Contratado pelo Manchester City em 2016, o craque balaçou as redes pelo clube inglês 72 oportunidades. No Palmeiras, ele conseguiu deixar a sua marca 28 vezes e ajudou o time paulista em sua reconstrução.