Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Palmeiras comunica que não vai mais mandar jogos no Allianz

Em nota oficial, o Palmeiras exigiu que a Real Arenas, empresa da WTorre, cumpra a sua parte do contrato em relação à manutenção do gramado; leia mais

Redação Publicado em 29/01/2024, às 07h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras em campo no Paulistão 2024 - Cesar Greco/Palmeiras/Flickr
Palmeiras em campo no Paulistão 2024 - Cesar Greco/Palmeiras/Flickr

O Palmeiras divulgou uma decisão polêmica diante do estado do gramado no Allianz Parque. O Alviverde afirmou, em comunicado oficial, que não vai mandar seus jogos na arena até que a Real Arenas, da WTorre, faça a manutenção adequada do estádio. A resolução foi elaborada no domingo, 28, com a diretoria junto à comissão técnica.

“Importante salientar que o problema não é a grama sintética, implementada justamente com o intuito de oferecer aos atletas um piso sempre em perfeitas condições, mas o descaso da superficiária com a qualidade do campo, que exige melhorias urgentes. Em função da irresponsabilidade de terceiros, não temos o direito de colocar em risco a integridade física de profissionais - sejam do Verdão, sejam das equipes adversárias”, dizia a nota do Palmeiras.

A tendência é que a Arena Barueri seja a casa do Verdão até a oficialização das medidas. O próximo jogo no Allianz seria contra o Ituano, pelo Campeonato Paulista, no dia 8 de fevereiro. Antes, porém, o Palmeiras tem em sua agenda os seguintes adversários: o Red Bull Bragantino (no interior do Estado) e o São Paulo (pela Supercopa).