Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SEM CHANCE!

Pacaembu não terá condições de receber a final da Copinha, diz FPF

Em comunicado oficial, a FPF anunciou que o Pacaembu ainda não tem condições de receber a final da Copinha, que ainda não tem palco definido

Redação Publicado em 16/01/2024, às 16h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pacaembu não terá condições de receber a final da Copinha - Rebeca Reis / Agência Paulistão
Pacaembu não terá condições de receber a final da Copinha - Rebeca Reis / Agência Paulistão

O Estádio do Pacaembu, um dos lugares mais tradicionais do futebol paulista, está chegando em fase final de sua reforma, mas ainda não tem condições de receber um jogo oficial. Nesta terça-feira, 16, a Federação Paulista de Futebol, que tinha a esperança de levar a final da Copinha para o estádio, comunicou que a decisão não será no Paulo Machado de Carvalho.

O estádio é o tradicional palco das decisões da maior competição de base do país, que sempre acontece no dia 25 de janeiro. Porém, sem a presença de um gramado, o Pacaembu não terá condições de receber a partida tão esperada de reinauguração. De acordo com a FPF, houve um acordo com a Prefeitura de São Paulo e a concessionária para ter um veto por “questões de segurança”.

Desde dezembro, momento em que a Federação ainda sonhava com a decisão no Pacaembu, existia um clima de pessimismo entre a concessionária e a entidade de futebol, mas a FPF esperou até o último instante para confirmar a impossibilidade do estádio sediar a final.

“A Federação Paulista de Futebol, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Cidade de São Paulo e a Concessionária Allegra Pacaembu informam que decidiram, em comum acordo, que a final da Copa São Paulo Sicredi 2024 não será realizada no Estádio do Pacaembu. A decisão foi tomada após criteriosa análise de todos os envolvidos, prezando prioritariamente pela segurança e conforto de clubes e torcedores”, constou comunicado da FPF.

Última final da Copinha disputada no Pacaembu foi em 2020 (Crédito: Getty Images)
Última final da Copinha disputada no Pacaembu foi em 2020 (Crédito: Getty Images)

A última decisão da Copinha no Pacaembu foi em 2020, na disputa entre Internacional e Grêmio. Na sequência, o Palmeiras enfrentou o Santos, em 2022, no Allianz Parque, e o América-MG, em 2023, no Canindé. Em 2021, por conta da pandemia de Covid-19, a competição não foi realizada.