Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO

Oliver Kahn brinca com carrasco do Brasil: “Um herói para mim”

Oliver Kahn, goleiro da Alemanha na Copa de 2002, elogia e brinca com Livakovic, carrasco do Brasil na Copa do Mundo 2022, mas revelou que o Bayern de Munique não está interessado no jogador

Redação Publicado em 13/12/2022, às 15h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Oliver Kahn brinca com carrasco do Brasil na Copa do Mundo 2022 - Getty Images
Oliver Kahn brinca com carrasco do Brasil na Copa do Mundo 2022 - Getty Images

Vice-campeão da Copa do Mundo de 2002, Oliver Kahn cita Livakovic, goleiro da Croácia, e faz brincadeira envolvendo a Seleção Brasileira.“O homem que parou o Brasil sempre será um herói para mim”, disse dando risada. O ex-atleta e atual presidente executivo do Bayern de Munique faz descontração com alusão à final do Mundial que a Alemanha foi derrotada.

Porém, o ex-goleiro não falou sobre o destaque croata atoa. Após Manuel Neuer, titular e ídolo do Bayern de Munique, passar por uma cirurgia na perna, foi especulado que Livakovic poderia ser contratado para substituir o alemão. No entanto, apesar de fazer a brincadeira com o jogador, afirmou que a possibilidade da contratação é bem improvável.

Com a bola rolando, Livakovic fez incríveis 21 defesas contra o Brasil, contando os 120 minutos disputados. Após o término da prorrogação, ainda defendeu a primeira penalidade brasileira, cobrada por Rodrygo. Sendo assim, o goleiro foi um dos heróis responsáveis pela classificação da Croácia, assim como fez contra o Japão, nas oitavas de finais.

Além das brincadeiras, Kahn também elogiou o arqueiro, que vem fazendo um ótimo trabalho na Copa do Mundo 2022, mesmo reconhecendo que ele não está nos planos do Bayern. “Livakovic é digno de elogios. Esse goleiro deve jogar em um clube de ponta. Não tenho dúvidas de que assim será na nova temporada, mas ao mesmo tempo ele não está no escopo de nossos interesses”, afirmou.

Oliver Kahn, atual presidente executivo do Bayern de Munique, da Alemanha (Crédito: Getty Images)
Oliver Kahn, atual presidente executivo do Bayern de Munique, da Alemanha (Crédito: Getty Images)

Ainda sobre a situação do Neuer, o presidente tentou desconversar, mas revelou preocupação. “Perdemos nosso goleiro antes do fim da temporada. É terrível porque ele é um dos melhores do mundo. É uma perda muito séria para o time. Acreditamos que a recuperação será boa e o retorno dele também, mas neste momento temos que resolver um problema de substituição. Isso é temporário. Manuel estará de volta”, finalizou Oliver Kahn.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!