Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TRANSFERÊNCIAS

Goleiro Livakovic atrai o interesse do Bayern de Munique

Livakovic foi o grande herói da Croácia contra a Seleção Brasileira e chamou a atenção de diversos clubes europeus, sendo o principal deles o Bayern de Munique

Redação Publicado em 12/12/2022, às 19h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bayern de Munique busca no goleiro croata um substituto para Neuer - Getty Images
Bayern de Munique busca no goleiro croata um substituto para Neuer - Getty Images

O goleiro da seleção croata, Dominik Livaković, vem chamando a atenção de todos os telespectadores da Copa do Mundo de 2022 com atuações de alto nível e quase sempre salvando a Croácia de sair derrotada de campo. Com esse desempenho surpreendente, o Bayern de Munique se tornou o primeiro clube a demonstrar interesse na contratação do goleiro.

Com a séria lesão de Manuel Neuer, que quebrou a perna enquanto esquiava, e não podendo contar com o seu principal goleiro e um dos melhores do mundo na posição, o Bayern desejaria repor a contusão do alemão com alguém que possa manter a qualidade da equipe, e foi visto que Livakovic se encaixa nos requisitos para preencher a vaga no gol bávaro.

Livakovic vem fazendo uma excelente Copa do Mundo com a Croácia, sendo o herói das duas classificações por pênaltis no mata-mata do torneio até aqui, contra Japão e Brasil, recebendo o prêmio de melhor jogador da partida nas duas ocasiões. Além disso, fez defesas de grau de dificuldade muito difíceis e evitou diversas vezes que a sua seleção sofresse gol.

Livakovic foi duas vezes salvador para a Croácia avançar de fase na Copa (Getty Images)

O Bayern de Munique planeja investir no goleiro já em janeiro, pois precisa repor a lesão de Neuer com urgência, quando a janela de transferências europeia de inverno se abre, e o Dínamo Zagreb, atual equipe de Livakovic, já sinalizou positivamente de que venderá o goleiro no início de 2023 caso propostas adequadas sejam enviadas para o clube.