Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Mbappé surpreende e revela que PSG "puxou seu tapete"; entenda

Mbappé tem sonho de ser campeão olímpico, mas acabou não indo para Tóquio por causa do PSG

Redação Publicado em 29/10/2021, às 14h32 - Atualizado às 14h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mbappé ficou chateado de ficar de fora dos Jogos Olímpicos - GettyImages
Mbappé ficou chateado de ficar de fora dos Jogos Olímpicos - GettyImages

Mbappétem um grande sonho para a sua carreira e quer conquistar o objetivo em 2024. O atacante do PSG, contou em entrevista ao "L'Équipe" que gostaria de disputar a próxima Olimpíada, que ocorrerá na França. O atacante contou que seu clube não permitiu sua ida para Tóquio em 2022, mas garantiu que na próxima edição dos jogos quer estar lá. 

Questionado sobre os detalhes em relação a não liberação do PSG para as Olimpíadas de 2021, Mbappé foi sincero e contou que "puxaram o seu tapete" logo de cara. De acordo com o camisa 7 da equipe de Pochettino, o clube parisiense não quis que um de seus principais atletas estivessem no torneio de futebol dos Jogos Olímpicos de Tóquio. 

"Já em 2020, para os jogos de Tóquio, eu queria participar, era um objetivo, mas eles (PSG) rapidamente puxaram o tapete debaixo dos meus pés", afirmou o atacante. Mbappé seguiu batendo na tecla de que gostaria de jogar as Olimpíadas e que sua conquista é um dos seus principais objetivos de carreira. 

Os Jogos Olímpicos são mesmo o que quero alcançar na minha carreira. É o próprio DNA do esporte, é o evento que reúne o mundo, as paixões, todas as pessoas grandes e pequenas. Em 2012, fiquei até tarde da noite para assistir Usain Bolt. Me deu vontade de assistir outros esportes, de descobrir todo o trabalho desses atletas. Neste verão, olhei todas as medalhas, acompanhei tudo", completou. 

MBAPPÉ NÃO FOI O ÚNICO QUE SURPREENDEU NEYMAR NO PSG!

Neymar está no PSG desde 2017 para ser o principal jogador do projeto que foca na conquista da Champions League. Para isso, o clube francês também providenciou algumas contratações importantes para ajudar o brasileiro a conquistar a Europa. Ao lado dele, na mesma temporada, o Paris Saint-Germain trouxe Mbappé, que muitos dizem ter surpreendido o camisa 10. 

Em entrevista para "redbull.com", Neymar comentou sobre quais jogadores o surpreenderam em sua chegada ao PSG. A maioria acreditou que ele diria "Mbappé", mas o craque optou por destacar um atleta que passa despercebido, porém que é fundamental para o funcionamento defensivo e ofensivo do clube parisiense. 

De acordo com Neymar, Verrati o surpreendeu nos treinamentos e nos jogos. Depois de quatro temporada no PSG, o camisa 10 garantiu que o italiano é um dos três melhores meio-campistas que já atuou junto. Além disso, o atacante colocou o volante na mesma prateleira que Iniesta e Xavi, dois atletas fundamentais na sua passagem pelo Barcelona

"O Mbappé e o Verratti (são os companheiros que mais impressionaram). O Mbappé é muito rápido, é jovem, é um grande craque. O Verrati eu sabia que era ótimo jogador, mas não sabia que ele era tão espetacular, tão gênio", afirmou. O craque do PSG ainda completou comparando seu parceiro com dois dos maiores ídolos da história do Barça. 

"Hoje, eu falo com firmeza que (Verratti) foi um dos melhores meio-campistas com que eu joguei, juntamente com Xavi e Iniesta", completou o atacante. Em outros trechos da entrevista, Neymar também comentou sobre a chegada de Messi e a expectativa em vencer a Champions League pelo Paris Saint-Germain.