Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / GRÊMIO

“O Grêmio tem que viver intensamente a Série B”, diz vice de futebol

Vice de futebol do Grêmio, Denis Abrahão destaca esperança pelo acesso à Série A na próxima temporada e diz que clube deve abraçar a disputa da Série B para conquistar o objetivo

Redação Publicado em 18/12/2021, às 18h41 - Atualizado às 18h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
“O Grêmio tem que viver intensamente a Série B”, diz vice de futebol - Transmissão/ Grêmio TV
“O Grêmio tem que viver intensamente a Série B”, diz vice de futebol - Transmissão/ Grêmio TV

Denis Abrahão, vice de futebol do Grêmio, acredita que o clube gaúcho vai conquistar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro na próxima temporada. Em entrevista à “RBS TV”, o dirigente destacou a necessidade de “viver intensamente” a disputa da segunda divisão nacional para alcançar o objetivo.

“Se eu não prometesse que escaparia do rebaixamento eu não deveria ter vindo. Se eu não acreditasse que poderia tirar o Grêmio eu não viria. Se eu não acredito que posso trazer o Grêmio de volta para a Série A, não viria. Não acredito que posso ser pentacampeão gaúcho? Não estaria aqui”, declarou o dirigente.

Canal SportBuzz:

O Grêmio vive e tem que viver intensamente esse novo momento de Série B. Caímos para a Série B e vamos ter que viver a Série B. Depois o Grêmio volta forte, pode escrever”, acrescentou o dirigente.

O Tricolor gaúcho chegou à última rodada do Campeonato Brasileiro de 2021 com chances de escapar do rebaixamento. Além da vitória, o time precisava torcer para derrotas de Bahia e Juventude. O Grêmio fez sua parte e venceu o campeão Atlético-MG por 4 a 3, contou com a derrota do Tricolor de Aço para o Fortaleza, mas a equipe de Caxias do Sul acabou superando o Corinthians e confirmou a permanência na Série A.

“O Grêmio tem que viver intensamente a Série B”, diz vice de futebol (Crédito: GettyImages)

Agora, a diretoria gremista trabalha para a reestruturação do clube para a próxima temporada. De acordo com Abrahão, o Grêmio já tem previsão de contratação de reforços para 2022 e alguns acordos já estão encaminhados.

“Já tem bastante coisa aí para gente começar a finalizar, mas tem alguns fatores que são de economia interna. Mas em breve vocês terão novidades. O processo de reestruturação começou, medidas foram tomadas. Nosso plantel está sendo formado”, disse o vice de futebol.

Após o encerramento da temporada, o clube gaúcho anunciou o encerramento dos contratos dos laterais Rafinha e Bruno Cortez, além do atacante Diego Souza. Até o início das competições de 2022, outra ‘barca’ de jogadores podem deixar o clube.