Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVIDADE!

Novo Patrick de Paula? Luxemburgo explica peculiaridades entre o jovem e Danilo, outra cria da base!

Volante de 19 anos tem sido um dos pilares do setor central do Alviverde do Palestra Itália

Pedro Ungheria Publicado em 08/09/2020, às 10h02 - Atualizado às 10h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Patrick de Paula, volante do Palmeiras - GettyImages
Patrick de Paula, volante do Palmeiras - GettyImages

O Palmeiras segue firme no projeto de valorizar as joias das categorias de base. Prova disso foi a volta de Gabriel Verón, que ficou fora dos gramados por conta de uma lesão, por quase três meses. Em sua volta, diante do RB Bragantino, o atacante deixou o dele e deu outra cara para o setor de criação e ofensivo.

Além dele, outros nomes também estão garantindo seus respectivos espaços, como Gabriel Menino e Patrick de Paula. Porém, ao que tudo indica, os jovens não param por aí. Neste domingo, 6, a torcida do Verdão conheceu outra joia, o jovem Danilo, que entrou no lugar de Patrick.

Explicando a mudança, Luxemburgo afirmou que o jogo aconteceu em um horário em que os atletas tendem a cansar mais fácil, devido ao sol. Com isso, não hesitou em tirar Patrick, que estava cansado, para dar uma oportunidade ao jovem Danilo.

"Jogamos 11h da manhã então preferi um meio mais enxuto. Patrick, 19 anos, consegue jogar. E mesmo assim cansou. Tava jogando bem, mas troquei porque ele morreu. Optei pelo Danilo porque é um jogador que tem as mesmas características que o Patrick. Sai para o jogo, dá dinâmica. É outro que nem o Patrick. Não sabe onde está e joga. Se tiver no Maracanã, Pacaembu, Allianz Parque. Não quer saber e vai jogar. Jovem com potencial!", disse o treinador.

Vanderlei Luxemburgo (Transmissão TV Palmeiras)

A afirmação animou a torcida do Palmeiras, que está com os ânimos bem exaltados, afinal, o clube segue vivendo uma certa inconstância no Campeonato Brasileiro e não tem agradado com suas recentes aparições.

O Verdão volta aos gramados para um reencontro diante do Corinthians, na NeoQuímica Arena. A bola rola na quinta-feira, 10,partir das 19h15, no horário de Brasília e marca o primeiro clássico da ‘nova casa’ do Timão.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.