Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI SAIR DE GRAÇA?

Novo contrato do Barcelona com Gavi é anulado por La Liga

Gavi teve o seu novo contrato com o Barcelona anulado por La Liga após imbróglios judiciais que impediram que o vínculo fosse colocado em prática pelo clube

Redação Publicado em 13/03/2023, às 18h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gavi pode deixar o Barça de graça - Getty Images
Gavi pode deixar o Barça de graça - Getty Images

A renovação de contrato entre Gavi e o Barcelona foi negada pelo Campeonato Espanhol após o clube catalão atrasar em um dia o registro do novo vínculo. Com isso, o meio-campista volta a receber o salário que tinha antes, a usar a camisa 30 e pode assinar com qualquer clube de forma gratuita.

O novo contrato foi anulado pela Liga Espanhola, primeiro pois o valor estipulado de salário para o jogador ultrapassava o teto de gastos do Barcelona e além disso, o recurso pedido pelos Culés foi feito um dia após o prazo para registros, impossibilitando que a renovação fosse concluída e assim estendesse o vínculo entre as partes.

Um Tribunal de Barcelona ainda tentou fazer com que a renovação do contrato fosse efetivada, pois caso Gavi deixasse o Barça de graça, poderia causar danos irreparáveis ao clube, seja por conta de questões técnicas ou financeiras, já que aos 18 anos, Gavi é visto como uma joia que pode render muitos frutos ao clube catalão.

Com a anulação, o contrato vigente de Gavi é o que foi assinado quando o meia fazia parte da equipe B do clube, dessa forma, o salário do jogador será reduzido drasticamente, ao valor que um jovem da base recebe, e o tempo de duração limitado até junho de 2023. Nos bastidores, o Barça acredita que não perderá Gavi na janela de graça.

Contrato de Gavi não foi aceito pelo Campeonato Espanhol (Getty Images)