Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NA MARCA DA CAL!

Nos pênaltis, Real Madrid elimina Manchester City em pleno Etihad Stadium

Depois de 120 minutos, Real Madrid consegue a classificação para a semifinal da Champions League, onde encara o Bayern de Munique

Redação Publicado em 17/04/2024, às 18h43 - Atualizado às 18h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Real Madrid - Getty Images
Real Madrid - Getty Images

Na tarde desta quarta-feira, 17, o Manchester City, da Inglaterra, recebeu o Real Madrid, da Espanha, em partida válida pela volta das quartas de final da Champions League de 2023/24. Depois de intensos e emocionantes 90 minutos de bola rolando no gramado do Etihad Stadium, os merengues se classificaram nos pênaltis, vencendo por 4 a 3. No tempo regulamentar, o duelo acabou 1 a 1.

Logo nos primeiros minutos, as duas equipes entraram muito diferentes do que se imaginava. Sem muita vontade de ir para o ataque, trocando passes mais seguros, os Citizens queriam subir em cima da vantagem de estarem a 30 partidas sem perder em casa. Porém, isso durou pouco. Aos 12 minutos, o carrasco do time inglês, Rodrygo, abriu o placar para os merengues, fazendo com que os adversários precisassem correr atrás do placar como mandantes, visto que a partida de ida no Santiago Bernabéu terminou em 3 a 3, ou seja, ninguém jogava pelo empate mais.

Já na segunda etapa, os merengues deixaram os ingleses jogarem mais e atacarem mais, na busca por um empate ou até um resultado melhor. Desta forma, depois de muito martelar a zaga madrilenha, os Citizens deixaram a decisão igual novamente com um belo gol de Kevin De Bruyne aos 76 minutos. Então, a partida acabou indo para a prorrogação.

Nos 30 minutos adicionais dados aos dois times para tentar mudar o resultado da partida, ninguém conseguia realmente criar chances de gol. Os dois times estavam acabados e apenas esperavam pelas penalidades. E assim, a decisão foi para a marca da cal. Com muitos erros, o Real Madrid confirmou a classificação.

Desta forma, o Real Madrid avança para a próxima fase da competição, enfrentando o Bayern de Munique, que eliminou o Arsenal, nas semifinais da Champions League. Enquanto isso, o Manchester City fica pelo caminho. Do outro lado do torneio, o Borussia Dortmund e o Paris Saint-Germain se enfrentam na busca pelo classificação à final.