Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DA LIGA INGLESA

Liverpool bate Leicester nos pênaltis e vai às semis da Copa da Liga Inglesa

Leicester abre 3 a 1, Liverpool reage com gol nos acréscimos, leva decisão para os pênaltis e avança para a semifinal da Copa da Liga Inglesa

Redação Publicado em 22/12/2021, às 18h54 - Atualizado às 18h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nos pênaltis, Liverpool vence Leicester e vai à semi da Copa da Liga Inglesa - GettyImages
Nos pênaltis, Liverpool vence Leicester e vai à semi da Copa da Liga Inglesa - GettyImages

Após o empate por 3 a 3 no tempo normal, o Liverpool venceu o Leicester por 5 a 4 nos pênaltis nesta quarta-feira, 22, em Anfield, e avançou à semifinal da Copa da Liga Inglesa. Vardy, duas vezes, e Maddison marcaram pelos Foxes. Chamberlain, Diogo Jota e Minamino garantiram o empate dos Reds.

Modificada, a equipe de Jürgen Klopp sofreu dois gols em apenas 11 minutos de jogo, contou com gol de Oxlade-Chamberlain para diminuir, mas levou o terceiro gol aos 33 minutos. Em desvantagem, o Liverpool voltou melhor para o segundo tempo, pressionou o adversário e descontou aos 22, com Diogo Jota. As emoções ficaram para os acréscimos, quando Minamino deixou tudo igual aos 49 minutos e forçou a disputa dos pênaltis.

Canal SportBuzz:

Nas cobranças, foi a vez do goleiro Kelleher brilhar e defender dois pênaltis. Milner, Firmino, Chamberlain, Keïta e Diogo Jota converteram para os Reds. Herói no tempo normal, Minamino errou o último pênalti e levou a disputa para as batidas alternadas. Tielemans, Maddison, Albrighton e Iheanacho fizeram pelo Leicester.

Os Reds enfrentam o Arsenal na semifinal da Copa da Liga Inglesa. Chelsea e Tottenham são os outros semifinalistas. Os jogos de ida e volta da próxima fase serão disputados nos dias 3 e 10 de janeiro, respectivamente. A final está marcada para 27 de fevereiro, no Estádio Wembley, em Londres.

O Liverpool volta a campo no próximo domingo, 26, às 9h30 (de Brasília), para enfrentar o Leeds United, em casa, pela abertura da 19ª rodada do Campeonato Inglês. No mesmo dia, às 12h, o Leicester visita o líder Manchester City, no Etihad Stadium.

O JOGO

O Leicester pressionou a saída de bola do Liverpool para abrir 2 a 0 em 11 minutos de jogo, com dois gols de Vardy. Aos oito minutos, o atacante recebeu o bom passe de Maddison e chutou cruzado rasteiro para abrir o placar: 0 a 1. Três minutos depois, Daka tocou em contra-ataque para o camisa 9, que bateu de chapa na pequena área: 0 a 2.

O Liverpool diminuiu aos 18 minutos, com gol de Chamberlain. Neco Williams recebeu após ajeitada de Roberto Firmino e rolou para o meio-campista, que chutou de perna direita: 1 a 2.

Apesar do crescimento da equipe da casa na partida, o Leicester ampliou aos 33 minutos, com um golaço de Maddison. O camisa 10 mandou uma bomba de fora da área, e acertou no alto e no centro do gol.

Melhor no segundo tempo, o Liverpool insistiu até diminuir o placar, aos 22 minutos. Em jogada com Firmino, Minamino ajeitou a bola para Diogo Jota, que bateu de esquerda para marcar o segundo do time da casa: 2 a 3. 

A pressão do Liverpool seguiu, e o ataque parou na defesa do Leicester. Aos 36 minutos, Keita mandou uma bomba de fora da área, e o goleiro Schmeichel espalmou o perigo no reflexo após desvio de cabeça de Diogo Jota.

Nos acréscimos, aos 49 minutos, Minamino marcou para o Liverpool, empatou a partida e levou a decisão para os pênaltis. Após belo cruzamento de Milner, o atacante fez o domínio e chutou firme para o gol: 3 a 3.

Tottenham vence West Ham e avança

Na outra partida das quartas de final, o Tottenham venceu o West Ham por 2 a 1, em casa, e avançou à semifinal da Copa da Liga Inglesa. Bergwijn abriu o placar para os Spurs, e Lucas Moura completou o resultado. Bowen descontou para os Hammers, no Tottenham Hotspur Stadium.  A equipe de Antonio Conte decide uma vaga na final contra o Chelsea.

Na próxima segunda-feira, o Tottenham recebe o Crystal Palace, no Tottenham Stadium, às 12h, enquanto o West Ham enfrenta o Southampton, no mesmo horário, no Estádio Olímpico de Londres.

Caption