Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO PARANAENSE

No último lance, FC Cascavel empata e Athletico-PR tropeça pela semifinal do Paranaense

Após um primeiro tempo ruim, Erick marcou o gol do Furacão já nos acréscimos e, no lance seguinte, Robinho empatou de pênalti para o Cascavel

Redação Publicado em 01/09/2021, às 17h20 - Atualizado às 17h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Athletico-PR tropeça contra o Cascavel pela semifinal do Paranaense - Getty Images
Athletico-PR tropeça contra o Cascavel pela semifinal do Paranaense - Getty Images

Nesta quarta-feira, 01, Athletico Paranaense e FC Cascavel se enfrentaram na Arena da Baixada, em Curitiba, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense. Após um primeiro tempo sem muitas chances criadas, os times voltaram do intervalo com mais vontade e criaram mais chances de gols na segunda etapa.

O empate perdurou durante todo o segundo tempo, até que Erick, aos 47 minutos, após cruzamento de Jadson, marcou o gol do Furacão. Porém, no lance seguinte, Wilian Simões sofreu pênalti para o FC Cascavel. Na cobrança, Robinho deixou tudo igual novamente.

Com o empate em 1 a 1, Athletico-PR e FC Cascavel levam a disputa para o jogo da volta, que acontece na semana que vem, dia 8 de setembro, às 15h20, no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel.

ESCALAÇÕES

ATHLETICO-PR: Anderson; Khellven, Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Nicolas; Erick e Léo Cittadini; Canesin, Jadson e Jaderson; Renato Kayser.

FC CASCAVEL: Ricardo Ernesto; Afonso, Lucas Oliveira e Willian Gomes; Líbano, Duda, Henrique, Robinho e Wilian Simões; Léo e Rogério.

1º TEMPO

O Athletico-PR foi a campo com um time repleto de jogadores reservas com a intenção de poupar seus titulares para o próximo compromisso contra o Sport, pelo Brasileirão. As equipes protagonizaram um primeiro tempo bem morno e equilibrado. Com ambos os times se anulando, as duas únicas chances de gol da primeira etapa foram criadas pelo Athletico Paranaense, saindo dos pés de Léo Cittadini.

Aos 30 minutos, Renato Kayzer cruzou, e a defesa tirou, mas Jaderson conseguiu ajeitar para Léo Cittadini chegar batendo de fora da área, mas a finalização saiu fraca e sem direção. Cinco minutos depois, novamente Léo Cittadini, brigou pela bola na ponta direita, ganhou da marcação e invadiu a área pela direita e bateu forte de canhota, mas a bola subiu muito.

O Furacão controlou bem a bola na primeira etapa, mas encontrou muitas dificuldades para superar o sistema defensivo do Cascavel, que por sua vez apenas se preocupou em defender.

2º TEMPO

No segundo tempo, as equipes conseguiram chegar mais vezes ao ataque, mas sem criar muitas chances claras de gol. A primeira chegada saiu logo aos sete minutos, quando Henrique cobrou falta para a área, Afonso desviou de cabeça, e WIllian Simões bateu cruzado, mas a bola morreu na rede pelo lado de fora.

No lance seguinte, o Athletico saiu jogando errado e Henrique conseguiu recuperar na intermediária, arriscando uma finalização de muito longe, que acabou passando sobre o gol. Depois, aos 10 minutos, Erick recuperou a bola no meio de campo e tocou para Carlos Eduardo, que arrancou e bateu, da entrada da área, mas mandou à esquerdo gol.

Aos 21, depois de um cruzamento do lado direito, Anderson tirou parcialmente, mas Henrique ficou com a sobra e mandou novamente para a área, na cabeça de Rogério, que cabeceou com perigo, mas por cima do gol.

Aos 39 minutos, mesmo de longe, Jadson cobrou bela falta direto para o gol, mas o goleiro Ricardo saltou, e praticou uma linda defesa para mandar para escanteio.

Já aos 47, saiu o gol do Furacão! Em cobrança da falta, Jadson levantou no segundo pau, Erick mergulhou e fuzilou de cabeça para mandar no fundo das redes e tirar o primeiro zero do placar. 

Porém a emoção não durou muito, já que no lance seguinte Wilian Simões sofreu falta de Carlos Eduardo dentro da área e o árbitro marcou a penalidade. Na cobrança, Robinho foi para a bola com muita confiança, deslocou Anderson e empurrou no canto direito baixo para deixar tudo igual novamente!

Com o empate em 1 a 1, Athletico-PR e FC Cascavel levam a disputa para o jogo da volta, que acontece na semana que vem, dia 8 de setembro, às 15h20, no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel.