Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "SEM CABEÇA"

No Resenha ESPN, Cafu conta motivo que o afastou do Santos em 2008

Ex-jogador tinha pré-contrato com equipe paulista, mas problema de saúde do pai o fez decidir pela aposentadoria dos gramados

Redação Publicado em 22/09/2023, às 17h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
No Resenha ESPN, Cafu conta motivo que o afastou do Santos em 2008 - GettyImages
No Resenha ESPN, Cafu conta motivo que o afastou do Santos em 2008 - GettyImages

O Resenha ESPN conta com um dos grandes jogadores da história do futebol: o ex-lateral Cafu, bicampeão do mundo pela Seleção Brasileira. Na companhia do lateral Rafael, do Botafogo, o capitão do Penta conversou sobre a carreira, inclusive sobre o pré-contrato com o Santos, assinado em 2008, que nunca saiu do papel. O programa irá ao ar na sexta-feira (21), à meia noite, com apresentação de André Plihal e participações de Amoroso e Luís Fabiano.

Aos convidados, Cafu contou que pretendia jogar no Santos após o término de contrato com o Milan, em 2008. Já estava decidido, mas um fator pessoal o fez mudar de ideia. O lateral decidiu então se retirar do futebol.

“Eu tinha um contrato verbal com o Santos quando eu saí do Milan. Os diretores do Santos foram lá no Milan, conversaram comigo, em 2007, porque 2008 era para eu ir embora. Em 2006, eu me preparei para sair em 2008, não tinha quem me fizesse ficar, já estava decidido. Tanto é que quando terminou (o contrato) em 2008, o pessoal do Milan me chamou na sala e perguntou qual era a minha intenção e eu falei: ‘Estou indo para casa. Preciso ficar perto dos meus pais, vou jogar em um time lá onde eu possa ficar perto deles’. Assinei um pré-contrato com o Santos e foi quando eu descobri o problema do meu pai”, contou o ex-jogador.

“Aí eu chamei o diretor do Santos, falei que eu não ia ter cabeça para ficar indo e voltando pra Vila direto. Acho que eu nunca falei isso para ninguém. Chamei o diretor do Santos que falou comigo. Ele, gente finíssima, falou: ‘Olha, fica à vontade. Você vem treinar, se precisar ir embora você vai, se você precisar ficar com o seu pai você fica, se você tiver que sair de algum jogo você sai para ficar com o seu pai’", disse.

Cafu quase adiou sua aposentadoria para jogar no Santos (Crédito: Reprodução / SportBuzz)
Cafu quase adiou sua aposentadoria para jogar no Santos (Crédito: Reprodução / SportBuzz)

"Eu falei para ele: ‘Olha, não seria junto comigo e não seria justo com o Santos. Imagina, o Santos vai para uma final de campeonato e nesse dia meu pai interna e eu sou obrigado a ir pra São Paulo ver meu pai. Eu não ia ter cabeça para ficar com o meu pai e não ia ter cabeça para ficar com vocês”, complementou.

O pai de Cafu faleceu pouco tempo depois, em junho de 2008, mas o jogador não quis assumir compromisso com nenhum clube. Oficialmente, o agora ex-atleta anunciou a aposentadoria apenas em 2010.