Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL

Nino, do Fluminense, analisa estreia na Copa do Brasil e explica dias de folga após disputa do Pré-Olímpico

Zagueiro do Tricolor das Laranjeiras fará sua primeira partida sob o comando de Odair Hellmann

Guilherme Assumpção Publicado em 24/02/2020, às 19h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nino está de volta ao Tricolor das Laranjeiras - Transmissão TV Fluminense
Nino está de volta ao Tricolor das Laranjeiras - Transmissão TV Fluminense

O Fluminense se prepara estrear na Copa do Brasil no meio desta semana. O clube enfrenta o Moto Club, do Maranhão, fora de casa, e busca uma atuação consistente para garantir a classificação à próxima fase.

Para esta partida, o Tricolor das Laranjeiras terá o reforço do zagueiro Nino, que estava disputando o torneio Pré-Olímpico com a Seleção Brasileira. Nesta segunda-feira, 24, o defensor concedeu entrevista coletiva e analisou a importância da Copa do Brasil para a equipe de Odair Hellmann.

“Já era de muita importância a Copa do Brasil pelo grande campeonato que é. A eliminação precoce na Sul-Americana deixa todo mundo triste e um pouco decepcionado, mas nosso papel é virar a chave. Sabemos que tem muita coisa para acontecer durante o ano e temos condições de transformar um início de ano ruim em um ano espetacular. Vamos com foco total na Copa do Brasil. Já é uma final para a gente e está todo mundo concentrado para fazer um grande resultado lá”, disse Nino.

Questionado sobre os três dias de folga que teve após o retorno da competição internacional, o zagueiro afirmou que não se arrepende e afirmou que a decisão do descanso partiu do próprio Fluminense.

“Não me arrependo de nada. Eu me apresentei dia 3 na Seleção enquanto estava todo mundo de férias. Não foi um pedido meu (folgas), foi uma escolha do clube, porque eu vinha de 40 dias intensos de competição e desgaste. Achamos melhor isso para não ter risco de alguma lesão ou de algum problema que pudesse me tirar mais tempo. Não perdemos a classificação porque eu estava fora, até porque fizemos um bom jogo lá. Triste estou, como todos estão, pela desclassificação. Mas temos que entender que a vida vai seguir daqui para frente e temos a oportunidade de fazer algo diferente já esta semana”, explicou o jogador.

Fluminense e Moto Club se enfrentam nesta quarta-feira, 26, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Castelão, em São Luís, no Maranhão.