Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO!

Nigéria surpreende, vence Austrália e embola grupo da Copa do Mundo

Com boa atuação da craque Oshoala, Nigéria superou as donas da casa sem grandes problemas e assumiu o primeiro lugar no grupo B

Guilherme Assumpção Publicado em 27/07/2023, às 09h05 - Atualizado às 09h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nigéria venceu as donas da casa na segunda rodada - GettyImages
Nigéria venceu as donas da casa na segunda rodada - GettyImages

Na manhã desta quinta-feira, 27, a Nigéria embolou a disputa do grupo B da Copa do Mundo Feminina. Jogando contra a Austrália, a seleção africana deu show com a craque Oshoala e fez 3 a 2 no placar para vencer a primeira no torneio. Agora, as nigerianas somam quatro pontos e estão na primeira posição. Já as donas da casa têm três e amargam o terceiro lugar.

Falando do jogo, a Austrália começou com mais ímpeto e logo criou boas chances de gol. Apesar disso, a Nigéria também não ficou recuada e tentou responder. Assim, a partida foi bastante equilibrada no primeiro tempo, que terminou muito agitado. Aos 46 minutos, Van Egmond aproveitou vacilo da goleira no tiro de meta e marcou para as australianas. 1 a 0.

Mas a reação da Nigéria não demorou para acontecer. Aos 50 minutos da primeira etapa, Kanu ficou com a sobra da defesa e chutou no cantinho para empatar. 1 a 1. Intervalo! Já na volta para o segundo tempo, a seleção africana dominou as ações e teve sucesso na busca pela virada. Aos 19 minutos, Ohale completou tabela feita pelo alto e anotou o segundo das nigerianas. 2 a 1.

Para completar a festa das africanas, a craque Oshoala entrou em ação. Aos 26 minutos, ela ganhou da marcação na velocidade e tocou no capricho para balançar as redes. 3 a 1. Após os dois gols sofridos, a Austrália até tentou reagir e colocar fogo no jogo. Aos 54, Kennedy deixou o dela e descontou, mas não foi suficiente. 3 a 2. Fim de papo!

Nigéria e Austrália em ação
Nigéria venceu as donas da casa na segunda rodada da Copa do Mundo (Crédito: GettyImages)

Com o triunfo, a Nigéria assumiu a primeira posição no grupo B da Copa do Mundo Feminina. Agora, a seleção tem quatro pontos e vai enfrentar a Irlanda - já eliminada - na segunda-feira, 31, a partir das 07h (horário de Brasília). Em contrapartida, a Austrália vai ter que jogar a vida contra o Canadá, que liderava a chave. Os jogos acontecem no mesmo dia e horário.