Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "O CORINTHIANS TEVE TUDO NOS PÉS"

Neto detona diretoria do Corinthians e desabafa sobre Copa do Brasil

Neto abriu o jogo sobre a derrota do Corinthians na final da Copa do Brasil, e o apresentador aproveitou para dar uma leve cobrada na diretoria alvinegra

Redação Publicado em 20/10/2022, às 09h02 - Atualizado às 14h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neto abriu o jogo sobre a derrota do Corinthians na final da Copa do Brasil - Rádio Craque Neto
Neto abriu o jogo sobre a derrota do Corinthians na final da Copa do Brasil - Rádio Craque Neto

Neto detonou a diretoria do Corinthians após a derrota na final da Copa do Brasil. O apresentador, durante uma declaração sua na "Rádio Craque Neto", logo após o jogo, deixou clara a insatisfação com o trabalho de Alessandro e Roberto de Andrade. O ídolo alvinegro pediu a saída dos dois e também foi sincero ao falar sobre as cobranças de Fagner e Mateus Vital

De acordo com ele, o Corinthians saiu derrotado pelo Flamengo e uma boa parte da 'culpa' pelo resultado negativo vai cair na conta de Alessandro e Roberto de Andrade. Na visão de Neto, os dois dirigentes não contribuíram como deveriam na final da Copa do Brasil. Além disso, o apresentador utilizou o momento para mandar um recado para Duílio Monteiro Alves. 

Isso é culpa do Alessandro, deveria ser mandado embora hoje. Roberto de Andrade, mandado embora também, se eu fosse o Duílio Monteiro Alves. Como não sou, não tenho esse poder. Os dois tinham que ser mandado embora", afirmou.

Além disso, Neto também falou sobre o jogo e o futuro de Vítor Pereira no clube. O comentarista acredita que o treinador tem que seguir no Corinthians e destacou a forma como o time enfrentou o Flamengo na Copa do Brasil: "Quem arrebentou no segundo tempo foi o Corinthians. Corinthians buscou o empate, conseguiu empatar o jogo, jogou muito mais que o Flamengo. Vale acreditar no trabalho. Para mim, o Vitor Pereira errou no primeiro tempo, mas depois modificou". 

Jogadores do Corinthians
O Corinthians não conseguiu o título da Copa do Brasil, e os jogadores saíram frustrados do Maracanã (Crédito: GettyImages) 

Neto também se mostrou um pouco incomodado com a forma como o Corinthians atuou nas penalidades. O apresentador esperava que os mais experientes chamassem a responsabilidade num momento tão importante como o da última quarta-feira, 19. Ele também falou sobre os erros de Mateus Vital e Fagner, porém não quis criar polêmicas com os jogadores. 

"Gil poderia ter batido, Balbuena poderia ter batido. Não precisava ser o Mateus Vital (a cobrar um dos pênaltis). Jogadores mais experientes têm que assumir, não o menino que não tem moral e nunca vai ser titular. Me desculpe, mas não era o Mateus a bater. O Corinthians teve tudo nos pés do Fagner, que deveria ter tido mais concentração em relação a isso", finalizou.

Flamengo bate Corinthians e é tetra da Copa do Brasil

Nos pênaltis, o Flamengo venceu o Corinthians na noite desta quarta-feira, 19, e conquistou o quarto título da Copa do Brasil. Em dia de Maracanã lotado, o time rubro-negro abriu o placar com gol de Pedro, e cedeu o empate por 1 a 1 no tempo regular. Giuliano anotou pelo Timão. O resultado garante a equipe carioca na Libertadores de 2023. 

Campeão também nas edições de 1990, 2006 e 2013, o Flamengo volta a vencer a competição nacional após nove anos. Agora, é o terceiro maior vencedor ao lado do Palmeiras. O Timão também buscava o tetracampeonato nacional.