Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / HORA DE DECISÕES!

Nations League pegando fogo! Confira o que está em jogo nas partidas deste fim de semana

O torneio de seleções da Europa está sendo um verdadeiro sucesso. Em sua segunda edição, promete grandes emoções

Marcello Sapio Publicado em 13/11/2020, às 17h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nations League terá jogos decisivos neste fim de semana - Getty Images
Nations League terá jogos decisivos neste fim de semana - Getty Images

A Nations League é um torneio um tanto quanto inovador criado pela UEFA na qual, nas datas FIFA, as seleções, divididas em grupos e em divisões, duelassem entre elas, para manter a competitividade entre suas seleções.

A primeira edição fora realizada na temporada passada e foi um verdadeiro sucesso, tendo Portugal como o primeiro campeão do torneio.

Agora, nesse fim de semana, 14 e 15 de novembro, ocorre um dos jogos cruciais e que provavelmente definirá os classificados para as fases finais, além dos rebaixados (sim, tem rebaixados)!

REGULAMENTO

Antes de tudo, é legal contextualizar como funciona o regulamento da Nations League, para que se tenha uma noção melhor da importância dos jogos!

A Liga A (que é a "primeira divisão"), é separada em quatro grupos com quatro seleções. Para a fase final, apenas os primeiros colocados se classficiam, e os últimos de cada grupo caem para a Liga B (a segunda divisão).

Na "segundona", tem exatamente o mesmo formato, sendo que os primeiros de cada grupo sobem para a elite e os lanternas caem para a terceira. Na Liga C, o sistema de classificação é igual às divisões acima, mas o de rebaixamento é diferente.

Os lanternas da Liga C disputam uma espécie de playoff, valendo a sobrevivência na divisão. Os dois perdedores amargam a queda para a quarta divisão, a Liga D.

Na Liga D, onde contam com países, muita das vezes, desconhecidos do grande público, tem dois grupos com quatro seleções. Os líderes de cada grupo sobem.

Jogadores de Portugal comemorando o título da primeira edição da Nations League (Getty Images)

JOGOS IMPORTANTES DA RODADA

LIGA A (1ª DIVISÃO)

GRUPO A

Itália x Polônia - 15/11 - 16h45

O confronto entre a renovada Azzura e a forte Seleção Polonesa é entre os líderes do grupo. O time de Lewandowski lidera, com 7 pontos, enquanto a Itália vem logo atrás com 6. Ainda não tem nada decidido no grupo, mas uma vitória do lado polones pode encaminhar a classificação à semifinal.

Holanda e Bósnia Herzegovina - 15/11 - 16h

O outro confronto do grupo é entre a atual vice-campeã, a Holanda, e a Bósnia. O "carrossel holandês" busca uma recuperação história e ainda vislumbra uma classificação, já que está com 5 pontos, dois a menos que a líder, Polônia.

Por outro lado, a Bósnia tenta as últimas forças contra o rebaixamento. Com apenas um ponto, a Liga B deve ser o destino da seleção.

GRUPO B

Dinamarca e Islândia - 15/11 - 16h45

O Grupo B tem um confronto triplo pela classificação, enquanto isso, a Islândia, país sensação da Eurocopa de 2016 e da Copa de 2018, já está matematicamente rebaixada para a segundona.

Dinamarca, com sete pontos, está apenas dois pontos atrás da líder, Bélgica, e tenta aproveitar a rodada para conseguir uma classificação.

Bélgica e Inglaterra - 15/11 - 16h45

Como dito, a Bélgica lidera o grupo B, com nove pontos, e uma vitória pode colocar uma das seleções mais badaladas na fase final. Porém, uma vitória do lado inglês colocam os "tree lions" na liderança. Ou seja, promessa de um grande jogo.

GRUPO C

Portugal e França - 14/11 - 16h45

No grupo B, apenas essas seleções possuem chances de classificação. Empatadas com 10 pontos, o jogo entre o atual campeã da Nations e a atual campeã do mundo promete ser um jogo de altas emoções.

O outro jogo do grupo, entre Croácia de Suécia, em caso de vitória dos vice-campeões do mundo, rebaixa matematicamente a Suécia.

GRUPO D

Espanha e Suíça - 14/11 - 16h45

Em um dos grupos mais embolados da elite. A Espanha, com uma nova geração promissora, lidera o grupo D, com 7 pontos, mas está apenas um ponto à frente de Alemanha e Ucrânia.

Os suíços, com apenas dois pontos, estão virtualmente rebaixados, mas querem um último suspiro.

Alemanha e Ucrânia - 14/11 - 16h45

Como dito, as seleções estão a apenas um ponto da líder, Espanha. Ou seja, dependendo de como for o jogo contra a Suíça, o vencedor do confronto (caso tiver), pode ser o novo líder faltando apenas uma rodada. Assim sendo, promete fortes emoções.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.