Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE

Napoli perde pênalti, mas vence Frankfurt na Champions League

O Napoli levou a melhor sobre o Frankfurt na Champions League em jogo das oitavas de final; Osimhen e Di Lorenzo colecionam mais uma atuação de gala pelos Partenopeus

Redação Publicado em 21/02/2023, às 18h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Napoli de Osimhen vence o Frankfurt na Champions League - Getty Images
Napoli de Osimhen vence o Frankfurt na Champions League - Getty Images

Nesta terça-feira, 21, o Napoli levou a melhor sobre o Frankfurt na Champions League 2022/2023, em partida válida pelas oitavas de final do torneio. Com o resultado de 2 a 0, o time italiano conseguiu obter uma boa vantagem jogando fora de casa contra alemães que, por sua vez, não conseguiram aproveitar o mando de campo.

A partida teve um início mais tranquilo, ligeiramente dominado pelo Frankfurt: Lindstrom e Kolo Muani foram os jogadores que mais arriscaram na área ofensiva, gerando perigo à zaga do Napoli. No entanto, na metade da primeira etapa, os Partenopeus passaram a valorizar a posse de bola, sendo eficientes no contra-ataque.

Contudo, os desdobramentos do confronto se agitaram aos 34 minutos, quando um pênalti foi marcado a favor do Napoli, uma vez que Osimhen levou um pontapé de Aurélio Buta. Porém, Kvaratskhelia teve a sua cobrança defendida com precisão pelo goleiro Trapp, o qual acertou o lado, direito, de sua meta.

Ainda assim, o Azzurro não se deu por vencido, muito pelo contrário. Osimhen decidiu aos 39 minutos e cravou o primeiro da partida após receber cruzamento de Lozano. Apenas um minuto depois, o nigeriano balançou as redes mais uma vez, após contra-ataque perigoso bem executado, mas estava sob condição de impedimento.

Trapp, goleiro do Frankfurt, que enfrentou o Napoli na Champions League
Trapp, goleiro do Frankfurt, que enfrentou o Napoli na Champions League (Créditos: Getty Images)

Após o intervalo, aos 12 minutos do segundo tempo, Kolo Muani sofreu uma expulsão e deixou o Frankfurt com um atleta a menos em campo. Para piorar a situação dos alemães, Di Lorenzo bateu colocado, de pé esquerdo, para ampliar a vantagem do Napoli. Sem maiores alterações, os visitantes venceram os donos da casa por 2 a 0.