Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESPECIAL SPORTBUZZ!

Não foi só o Cruzeiro! Confira outros times que caíram e passaram sufoco na Série B do Brasileirão!

O próprio rival da Raposa, o Atlético Mineiro, também já amargou uma queda no torneio nacional

Pedro Ungheria Publicado em 06/09/2020, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Troféu do Campeonato Brasileiro - GettyImages
Troféu do Campeonato Brasileiro - GettyImages

O fantasma da Série B é uma das coisas que os torcedores mais temem ter que lidar! Porém, a partir do momento que o Campeonato Brasileiro começa, todos acabam ficando sujeitos e acabam correndo o risco.

Há quem tenha problema por conta de administração interna, falta de reforços, comando não tão efetivo e diversos outros problemas, que podem, consequentemente, tirar um clube da elite do Brasileirão.

O caso mais recente que temos é o Cruzeiro. Multicampeão, um clube que sempre figurou entre os principais do País, vem passando um verdadeiro sufoco, tudo decorrente de um problema de administração, que vem mostrando sua consequências atualmente.

Por mais que os atuais comandantes e mandatários disponham de muita força de vontade para tirar a Raposa da situação, as dívidas, falta de jogadores e complicações internas acabam fazendo que a situação fique ainda mais complicada.

O clube mineiro começou o torneio com seis pontos negativos, logo de cara recuperou o que estava perdido e foi em busca da briga pelo torneio, mas, vem encontrando dificuldades para engrenar, o que deixa os torcedores ainda mais apreensivos.

Mas, não foi só a Raposa que passou por isso! Na história, grandes clubes já amargaram a queda para Série B e muita dificuldade para se organizar e voltar para a Série A! A fim de deixar vocês cientes de tudo isso, nós do SportBuzz decidimos relembrar alguns gigantes que já tiveram que passar um aninho com o temeroso fantasma!

Torcedor do Cruzeiro (GettyImages)

Já que estamos em Minas Gerais, vamos começar pelo Atlético Mineiro!

O Galo caiu em 2005! Após uma temporada fraca, o clube ficou com a anti penúltima posição, o que fez com que jogasse a Série B em 2006.

Após um ano para se esquecer, o Atlético voltou para a elite do futebol, junto com o vice Sport.

Atlético Mineiro e Cruzeiro (GettyImages)

Saindo de lá, vamos desembarcar no Rio de Janeiro! Quando falamos de Série B e cariocas, a gente tem algumas histórias para contar!

O mais recente é o Vasco da Gama, que nos últimos anos amargou três quedas. O cruzmaltino jogou a série B em 2009, 2014 e 2016. Desde que voltou a elite, em 2017, segue firme e forte sem passar apuros.

Além deles, outro time que tem uma história turbulenta com quedas é o Fluminense!

O clube foi rebaixado em 96. Porém, em 98, a situação complicou e o clube caiu da B para a série C do Brasileirão. Aqui entra um dos episódios mais conhecidos do futebol brasileiro! Em 99 era para subir da série C para a B, mas foi reconduzido á elite sem disputar a série B novamente.

Que loucura não!? Mas, não para por aí! em 2013, o clube foi rebaixado novamente, mas após algumas decisões da CBF, a Portuguesa acabou punida e acabou sendo rebaixada no lugar no Tricolor das Laranjeiras.

Fluminense x Vasco (GettyImages)

Saindo do Rio de Janeiro, vamos para São Paulo! Por aqui, os dois maiores rivais do Estado já amargaram a queda. O Corinthians jogou a série B em 2008, após um ano de 2007 nem um pouco positivo, o Timão acabou não conseguindo se livrar do Z-4 e, na última rodada, viu o pesadelo virar realidade.

Já o Verdão teve que lidar duas vezes com a situação! Em 2002 e em 2012, dez anos após a primeira queda, o Palmeiras viveu o pesadelo novamente, com isso, em 2003 e 2013 jogou a Série B. Em ambas as ocasiões teve dificuldades para ingressar no torneio e conquistar o acesso para a elite do futebol.

Palmeiras x Corinthians (Cesar Greco Palmeiras)

Por fim, no sul do País, também tivemos casos! Tanto Internacional, quando Grêmio amargaram o ‘encontro com o fantasma’. O primeiro deles foi o Grêmio, que caiu em 2004 e jogou a série B em 2005. Já o Inter foi mais recente, o colorado caiu em 2017 e chegou a jogar a série B em 2018, onde também teve dificuldades para conseguir se colocar no topo da tabela e voltar para a elite.

Internacional e Grêmio (GettyImages)


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.