Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVO REFORÇO?

Cruzeiro anuncia atacante livre no mercado da bola

O Cruzeiro fechou a contratação de um atacante importante para a temporada de 2023; mercado da bola segue agitado

Redação Publicado em 20/01/2023, às 08h49 - Atualizado às 09h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro encaminha contratação de atacante que ficou livre no mercado da bola - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Cruzeiro encaminha contratação de atacante que ficou livre no mercado da bola - Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Gilberto é um dos principais nomes do Cruzeiro no mercado da bola. O atacante era alvo da equipe mineira e tomou uma decisão importante em relação ao seu futuro. Depois de rescindir o seu vínculo com o Al Wasl, a Raposa anunciou o acerto com o centroavante, que chega como um dos principais reforços para a temporada de 2023. 

Importante destacar que as conversas entre Gilberto e Cruzeiro já estavam ocorrendo antes mesmo da rescisão contratual do centroavante com o Al Wasl. A expectativa da Raposa era de que ele conseguisse negociar a sua saída com antecedência para poder acertar com outra equipe para a temporada de 2023. Isso aconteceu, e o caminho ficou livre para que ele se tornasse o mais novo reforço da Raposa. 

O Cruzeiro adotou cautela na negociação. Importante lembrar que a Raposa não teve muita sorte no mercado da bola nas últimas semanas. Valdéz, que estava certo para reforçar o elenco de Pezzolano, acabou dando um chapéu e acertando sua ida para o Boca Juniors. Além disso, com Almendra, o resultado das negociações foi parecido. 

Vale ressaltar que Gilberto não assinou um pré-contrato com o Cruzeiro, mas a sua vontade era de defender as cores do time mineiro. A equipe teve paciência e aguardou um posicionamento do Al Wasl em relação a rescisão. A chegada do goleador é importante para a Raposa, visto que Edu deixou o clube nesta janela de transferência e deixou uma lacuna em aberto no elenco celeste. 

Gilberto
Gilberto fez grande sucesso com a camisa do Bahia, e deve reforçar o Cruzeiro nesta temporada (Crédito: GettyImages) 

Gilberto estava em sua segunda temporada com a camisa do Al Wasl. Desde que chegou ao clube do Emirados Árabes Unidos, o centroavante deixou sua marca em 15 oportunidades e também deu três assistências. Ao todo, ele participou de 31 partidas e é titular da equipe.