Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NA EXPECTATIVA!

Na expectativa pela Libertadores, Cano admite: "Seria histórico"

Há alguns dias da final da Libertadores, Germán Cano, do fluminense, concedeu entrevista coletiva e falou sobre a importância do jogo, além do prêmio de Rei da América

Redação Publicado em 01/11/2023, às 10h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cano fala sobre final da Libertadores - Flickr Fluminense / Lucas Merçon
Cano fala sobre final da Libertadores - Flickr Fluminense / Lucas Merçon

Em preparação para a final da Libertadores, o atacante do Fluminense, Germán Cano, concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira, 1. Na oportunidade, o argentino não fez questão de esconder que esta será a partida mais importante de sua vida, mas colocou os pés no chão quanto ao título e possíveis prêmios individuais.

"Claro que sim (jogo mais importante da carreira). Para mim seria histórico ser campeão da América. É um reconhecimento do trabalho da equipe, seria magnífico e extraordinário por tudo que o Fluminense está fazendo. Para mim representa muita coisa e seria histórico. Fazer 12 gols não é nada fácil, é muito difícil. Passando o bom momento, estamos desfrutando o presente. Trabalhei muito para estar aqui e agora é desfrutar e fazer o que mais gosto", comentou o jogador.

Além do título, Cano também pode conquistar o prêmio de Rei da América, o que se torna provável se o time carioca for campeão. Apesar disso, o artilheiro da competição reitera não estar preocupado com isso, e que quer apenas desfrutar da decisão.

"Acho que tenho que estar dentro de campo e poder jogar essa final o mais concentrado possível sabendo que não vai ser nada fácil. Tanto Boca quanto Fluminense querem ganhar essa Libertadores. Temos que tomar muito cuidado com tudo isso. São 90 minutos muito intensos. Todo mundo merece (ser rei da América) o time fez um trabalho muito bom para chegar nessa final. A gente merece por todo o trabalho deste ano", completou.

Cano é o artilheiro da Libertadores de 2023
Cano é o artilheiro da Libertadores de 2023 / créditos: Getty Images

Sendo assim, Germán Cano e o restante da equipe do Fluminense seguem preparação até o restante da semana para a decisão. A final da Copa Libertadores está marcada para o próximo sábado, 4, às 17h (horário de Brasília), contra o Boca Juniors, valendo o título do principal torneio continental da América do Sul.