Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Na despedida de D'Alessandro, Edenílson e Yuri Alberto marcam e Internacional vence o Palmeiras no Brasileirão

Com a vitória, o Inter entra no G-4 do Campeonato Brasileiro e volta a sonhar com o título da competição

Redação Publicado em 19/12/2020, às 20h54 - Atualizado às 22h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
D'Alessandro em ação - GettyImages
D'Alessandro em ação - GettyImages

Na despedida de D'Alessandro do Internacional, o Colorado fez uma partida cirúrgica e conseguiu uma ótima vitória sobre o Palmeiras. Com o resultado positivo, os gaúchos entraram no G-4 do Campeonato Brasileiro e colaram na disputa pelo título brasileiro. 

O primeiro tempo entre Internacional e Palmeiras foi movimentado. Com estilos de jogo diferentes, o Colorado buscou pressionar a saída de bola rival e sair no contra-ataque, enquanto o Verdão controlou a partida, mas esbarrou num bom posicionamento defensivo dos rivais. 

Com uma grande pressão inicial, o Inter conseguiu seu gol aos 11 minutos. Após uma cobrança de escanteio, Weverton fez um milagre e deu rebote. Com uma flecha, Edenílson surgiu livre na área e empurrou a bola para fazer 1 a 0 e deixar os mandantes em vantagem no Beira-Rio. 

Além do lance do gol, o Internacional também quase marcou com Thiago Galhardo. Em uma jogada de velocidade, Moledo lançou Heitor, que colocou a bola na cabeça do artilheiro do Brasileirão. No entanto, ele acabou cabeceando forte e a bola subiu demais. 

Necessitando da vitória para encostar nos líderes do Brasileirão, o Palmeiras se lançou ao ataque e ofereceu perigo para a meta de Marcelo Lomba. Na primeira oportunidade, Viña apareceu pela esquerda, levou até a linha de fundo e cruzou. O passe tinha enderço, mas Moledo tirou de lá. 

Na sequência, Lucas Lima roubou uma bola no campo de ataque, tabelou com Willian e ficou em ótimas condições para finalizar. Porém, no momento do chute, Rodrigo Moledo apareceu para desarmar o meia alviverde e manter o Inter na liderança do placar.

Com um Palmeiras um pouco apático na primeira etapa, Abel Ferreira tratou de mudar a postura de seu no segundo tempo. Mais ofensivo e buscando o gol de empate, o Verdão não deu espaço para os rivais gaúchos, que encontraram em sua defesa, a melhor saída para tentar manter o 1 a 0 no placar. 

Logo no primeiro minuto da etapa final, os paulistas quase conseguiram empatar. Em uma jogada com Gustavo Scarpa pela esquerda, a bola acabou sobrando para Gabriel Menino, que finalizou de fora da área e obrigou Marcelo Lomba a fazer ótima defesa. 

Em resposta, o Colorado saiu em velocidade pela direita e a bola ficou para Thiago Galhardo. O camisa 17 arrancou, invadiu a área e encheu o pé, porém Weverton foi na bola e fez um milagre no Beira-Rio. O meia lamentou muito a oportunidade perdida. 

O Palmeiras seguiu em cima do Internacional e para tentar melhorar a produção ofensiva, Abel Ferreira colocou Mayke, Gabriel Veron e Zé Rafael. Na primeira descida do lateral-direito, o jogador cruzou para área e Victo Cuesta entrou no meio e quase marcou contra. A bola foi no travessão e saiu pela linha de fundo. 

Se o Verdão não soube aproveitar as chances que criou, o Internacional foi quem conseguiu ampliar a vantagem. Em uma linda jogada de contra-ataque, Yuri Alberto saiu em velocidade, ficou de frente para Weverton e deu uma linda cavadinha para fazer um golaço. 2 a 0. 

No final do jogo, D'Alessandro entou na segunda etapa e fez sua última aparição com a camisa do Internacional. O argentino atuou por um pouco mais de 10 minutos e ajudou o time a vencer o Palmeiras e entrar no G-4 do Brasileirão.