Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CLÁSSICO PAULISTA

Ex-São Paulo diz que Calleri não deveria aceitar desculpas de Abel

Após polêmica no clássico entre São Paulo e Palmeiras, ex-Tricolor se manifestou sobre as desculpas do comandante alviverde pelo atrito com Calleri

Gabriela Santos Publicado em 13/06/2023, às 12h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-São Paulo diz que Calleri não deveria aceitar desculpas de Abel - Transmissão/ TV Globo
Ex-São Paulo diz que Calleri não deveria aceitar desculpas de Abel - Transmissão/ TV Globo

O ex-zagueiro Diego Lugano se manifestou sobre a polêmica entre o atacante Calleri, do São Paulo, e o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, no clássico do último domingo, 11, no Morumbi. Para o ex-Tricolor, o argentino não deveria ter aceitado as desculpas do comandante adversário.

“[O Calleri] Foi mal em aceitar essas desculpas, um cara gritando na cara do adversário, isso eu nunca vi. Se isso acontecesse há dez anos, essa atitude terminaria com o Abel no hospital e uma batalha generalizada, uma violência difícil de conter”, disse Lugano durante o programa “Resenha”, da ESPN, nesta segunda-feira, 13.

Para o ex-jogador do São Paulo, Abel não respeitou um “código” que existe entre os personagens do futebol. O uruguaio afirmou que o treinador faz isso para chamar a atenção, uma vez que já teve atritos com Liziero e Arrascaeta.

“Já vimos briga de jogador, treinamos com técnico de personalidade forte, mas isso eu nunca vi. Pelo código que há no futebol, não se permite um treinador gritar na cara do adversário ou botar o dedo na cara”, disse. “Já fez isso com o Liziero, com o De Arrascaeta. Está desesperado em chamar a atenção todo o final de semana. Não é casualidade”, acrescentou.

Estava no estádio e essa atitude gerou um clima de violência. O torcedor mudou de humor no estádio, por sorte não havia torcida adversária”, completou o ex-zagueiro do São Paulo.