Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » DEMITIDO?!

DEMITIDO: Botafogo anuncia saída de Alberto Valentim

Treinador não possuia apoio total dos dirigentes da equipe carioca

Lucas Miluzzi Publicado em 09/02/2020, às 20h30 - Atualizado às 21h12

Alberto Valentim tem duas passagens pelo clube
Alberto Valentim tem duas passagens pelo clube - GettyImages

Alberto Valentim não é mais técnico do Botafogo!

Na noite deste domingo, 9, a equipe carioca utilizou suas redes sociais para anunciar a saída do treinador do comando técnico da equipe alvinegra. Além de Valentim, seu auxiliar Fernando Miranda também deixa o clube.

Está foi a segunda passagem de Valentim pelo Botafogo, no entanto ele não vinha agradando em nada a torcida e os dirigentes do clube com o futebol apresentado no fim da última temporada, além deste início de ano.

O clima ficou mais tenso para o técnico depois da goleada sofrida para o Fluminense neste domingo, 9. O Botafogo foi amplamente dominado por seu rival e poucas vezes chegou a levar perigo ao adversário. A fraca atuação deu ainda mais forças para sua demissão do clube alvinegro.

No início da temporada, os dirigentes da equipe carioca chegaram a discutir sua saída do clube, porém pela falta de dinheiro e por Alberto Valentim ter grande apoio de alguns ex-presidentes da equipe deram mais uma oportunidade para o profissional.

Entretanto, o time carioca passa por uma reformulação interna e está prestes a se tornar uma empresa. Em meio a isso tudo, todos os contratos serão revisados e está seria uma oportunidade para que o clube acertasse a demissão.

ENTENDA O CASO:

O treinador foi avisado sobre as mudanças pelas quais o clube passará na próxima temporada e mesmo com a sua permanência outros temas como contratações não foram discutidos ainda.

Os mandatários botafoguenses se encontraram com Valentim no Rio de Janeiro e alertaram sobre a mudança do time para se tornar um clube-empresa. O processo é um pouco burocrático e só irá ser concretizado, após o fim do estadual.

Sendo assim, a permanência do técnico depende muito de quem irá assumir o clube, por quais cartolas assumiram o controle da Instituição após a realização da proposta.

Neste período, todos os contratos de todos os funcionários serão revisados e logo os que interessarem ficam e os que não vão embora do clube.

Segundo o jornalista Sergio Santana, o treinador foi avisado que sua permanência será garantida até o fim do Campeonato Carioca e que depois não é possível garantir que ele fique no cargo.

Além disso, na reunião, o tema reforços não foi abordado e provavelmente nas próximas semanas o assunto volte à tona.

O atual presidente Nelson Mufarreje, Ricardo Rotenberg, vice-presidente comercial, e Carlos Augusto Montenegro, ex-presidente do Botafogo, estavam presentes na reunião e bancaram a manutenção de Valentim no cargo.

O último, inclusive, acredita que com o comando do treinador desde o início da pré-temporada pode render bons frutos para o Fogão no futuro. Lembrando que Alberto Valentim foi o último técnico campeão pelo clube com o título do estadual de 2018 em cima do Vasco.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Botafogo

1- Copo Com Tampa Botafogo - https://amzn.to/32AqLAe

2- Relógio Technos Botafogo - https://amzn.to/32BPx2T

3- Almofada Shape Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W25GML

4- Boné New Era Botafogo - https://amzn.to/2BxT9XH

5- Caneco com Tirante Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W0ujt3

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

  

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!