Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FUTEBOL ALEMÃO

Müller celebra história no Bayern de Munique e projeta mais títulos pelo clube

Perto de estreia pelo Mundial de Clubes, jogador alemão comemora os 20 anos no time bávaro

Redação Publicado em 03/02/2021, às 15h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Müller celebra história no Bayern de Munique e projeta mais títulos pelo clube - GettyImages
Müller celebra história no Bayern de Munique e projeta mais títulos pelo clube - GettyImages

Na disputa do Mundial de Clubes, no Catar, Thomas Müller vai tentar conquistar mais um título pelo Bayern de Munique. Em entrevista ao 'Esporte Espetacular', da TV Globo, o meia alemão falou sobre sua trajetória no único time que defendeu na carreira e declarou seu amor à camisa bávara. Aos 31 anos, Müller joga pelo Bayern há 20.

“Nos últimos 20 anos, quase 21, eu venho para este lugar para treinar, competir, dar entrevistas, tirar fotografias. O clube e eu temos uma grande relação. É um pouco a minha casa, claro. Estou feliz que esta relação dure tanto tempo. Não é normal, é muito especial”, disse o alemão.

Thomas Müller chegou ao Bayern de Munique aos dez anos de idade, e fez sua estreia pelo time profissional na temporada 2008/09, quando tinha 18.

Na carreira, o jogador conquistou 26 títulos ao todo, contando com nove troféus do Campeonato Alemão e dois da Liga dos Campeões. Atual campeão da Champions, o Bayern agora se prepara para a disputa do Mundial de Clubes.

Apesar dos quase 30 títulos em sua carreira, o jogador também destaca os momentos ruins que ele e o clube enfrentaram ao longo desses anos. Müller lembrou da derrota na final da Liga dos Campeões, para o Chelsea, na temporada 2011/12, nos pênaltis.

“Não é apenas uma relação de amor. Ok, Thomas Müller e Bayern têm uma boa relação, então está aqui um contrato de dez, 15 anos? Não, a cada dia é importante você mostrar em campo. Mas há uma forte relação entre mim e este clube, claro, nós conseguimos tantos títulos importantes, grandes vitórias, mas também tivemos grandes derrotas juntos. Eu lembro a derrota contra o Chelsea na final da Champions League em casa, no nosso estádio”, relembrou.

O meio-campista alemão ainda falou sobre seu futuro e deixou em aberto sua permanência no Bayern de Munique.

“Tenho contrato até 2023, mas nós nunca sabemos o que pode acontecer depois disso. Talvez eu fique, talvez eu tente ter novos desafios, em outro clube ou em um outro capítulo completamente diferente para mim, realmente não sei”, completou.