Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » FUTEBOL ALEMÃO

Müller celebra história no Bayern de Munique e projeta mais títulos pelo clube

Perto de estreia pelo Mundial de Clubes, jogador alemão comemora os 20 anos no time bávaro

Redação Publicado em 03/02/2021, às 15h42

Müller celebra história no Bayern de Munique e projeta mais títulos pelo clube
Müller celebra história no Bayern de Munique e projeta mais títulos pelo clube - GettyImages

Na disputa do Mundial de Clubes, no Catar, Thomas Müller vai tentar conquistar mais um título pelo Bayern de Munique. Em entrevista ao 'Esporte Espetacular', da TV Globo, o meia alemão falou sobre sua trajetória no único time que defendeu na carreira e declarou seu amor à camisa bávara. Aos 31 anos, Müller joga pelo Bayern há 20.

“Nos últimos 20 anos, quase 21, eu venho para este lugar para treinar, competir, dar entrevistas, tirar fotografias. O clube e eu temos uma grande relação. É um pouco a minha casa, claro. Estou feliz que esta relação dure tanto tempo. Não é normal, é muito especial”, disse o alemão.

Thomas Müller chegou ao Bayern de Munique aos dez anos de idade, e fez sua estreia pelo time profissional na temporada 2008/09, quando tinha 18.

Na carreira, o jogador conquistou 26 títulos ao todo, contando com nove troféus do Campeonato Alemão e dois da Liga dos Campeões. Atual campeão da Champions, o Bayern agora se prepara para a disputa do Mundial de Clubes.

Apesar dos quase 30 títulos em sua carreira, o jogador também destaca os momentos ruins que ele e o clube enfrentaram ao longo desses anos. Müller lembrou da derrota na final da Liga dos Campeões, para o Chelsea, na temporada 2011/12, nos pênaltis.

“Não é apenas uma relação de amor. Ok, Thomas Müller e Bayern têm uma boa relação, então está aqui um contrato de dez, 15 anos? Não, a cada dia é importante você mostrar em campo. Mas há uma forte relação entre mim e este clube, claro, nós conseguimos tantos títulos importantes, grandes vitórias, mas também tivemos grandes derrotas juntos. Eu lembro a derrota contra o Chelsea na final da Champions League em casa, no nosso estádio”, relembrou.

O meio-campista alemão ainda falou sobre seu futuro e deixou em aberto sua permanência no Bayern de Munique.

“Tenho contrato até 2023, mas nós nunca sabemos o que pode acontecer depois disso. Talvez eu fique, talvez eu tente ter novos desafios, em outro clube ou em um outro capítulo completamente diferente para mim, realmente não sei”, completou.

 

 

 


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!