Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MERCADO DA BOLA

Mourinho pede Cavani no Tottenham, diz jornal

Uruguaio é cotado para substituir Harry Kane, lesionado no tornozelo

Gabriela Santos Publicado em 14/01/2020, às 15h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mourinho pede Cavani no Tottenham, diz jornal - GettyImages
Mourinho pede Cavani no Tottenham, diz jornal - GettyImages

O Tottenham teve uma baixa com a lesão no tornozelo esquerdo de Harry Kane. De acordo com o jornal The Independent, Edinson Cavani despertou o interesse do técnico José Mourinho para ser substituto temporário de Kane. O camisa 10 e capitão dos Spurs só retorna em abril, perdendo as oitavas de final da Liga dos Campeões, diante do RB Leipzig.

Segundo a publicação, Mourinho solicitou que o Tottenham tentasse um jogador para suprir a falta de Kane e afirmou que o maior artilheiro da história do PSG é o seu favorito. A lesão do atacante poderia comprometer o desempenho dos Spurs no restante da temporada.

Tudo estaria dependendo do Paris Saint-Germain, que já se recusou negociar Cavani com o Atlético de Madri. Contudo, os altos salários do atacante seriam o maior empecilho para o acordo ser firmado. O The Independent ainda lembra que o uruguaio poderia voltar para o banco de reservas após o retorno de Kane – atual condição no PSG.

Com a chegada de Icardi, o atacante perdeu espaço no time e sua realidade é o banco de reservas. Sua relação com o PSG não tem sido a das melhores. O vínculo do uruguaio se encerra no meio de 2020 – fim da temporada europeia.

Portanto, Cavani pode assinar um pré-contrato com outra equipe. Os rumores de uma possível saída do atacante ganharam força no final do ano passado, quando o jornalista italiano Gianluca di Marzio afirmou que Cavani assinaria com o Atlético de Madrid.

Em sete temporadas, Cavani é o maior artilheiro da história do Paris Saint-Germain, com 195 gols. Contudo, o uruguaio teve uma queda de desempenho nesta temporada. Ele participou de 10 partidas, sendo apenas cinco como titular e dois gols marcados. O centroavante perdeu espaço para Mauro Icardi, contratado na última janela, que tem sido preferência do técnico Thomas Tuchel.

O atacante de 32 anos está no clube do Parque dos Príncipes desde 2013, após passagens pelos italianos Palermo e Napoli.


4 itens incríveis que todo torcedor do Paris Saint-Germain vai desejar ter

1- Camisa PSG  Modelo II - https://amzn.to/2Pa6OfL

2- Funko Pop! Kylian Mbappé - https://amzn.to/2BzUYDt

3- Caderno Uma Matéria Paris Saint-Germain - https://amzn.to/35Zj8FK

4- Bolsa Térmica Paris Saint Germain - https://amzn.to/2ME56l9

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.