Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE

Mourinho exalta parceria entre Kane e Son, mas reconhece mérito de Pochettino: “Não quero o crédito todo para mim”

Técnico celebra artilharia da dupla de ataque, que chega aos 29 gols pelo Tottenham na Premier League

Redação Publicado em 27/10/2020, às 07h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mourinho exalta parceria entre Kane e Son, mas reconhece mérito de Pochettino: “Não quero o crédito todo para mim” - GettyImages
Mourinho exalta parceria entre Kane e Son, mas reconhece mérito de Pochettino: “Não quero o crédito todo para mim” - GettyImages

A parceria entre Harry Kane e Son teve mais um resultado na vitória do Tottenham sobre o Burnley, por 1 a 0, pelo encerramento da sexta rodada da Premier League. Com a dupla, os Spurs somam nove de seus 16 gols na atual edição do Campeonato Inglês. Kane deu sete assistências para o sul-coreano, enquanto Son serviu duas vezes para o gol do atacante inglês.

Após a vitória fora de casa, o técnico José Mourinho exaltou a parceria no ataque, mas reconheceu o trabalho de Maurício Pochettino, ex-técnico do Tottenham, pelo entrosamento da dupla. Em declarações publicadas pela agência de notícias “Reuters”, o comandante português dividiu o mérito com o argentino.

“Não quero o crédito todo para mim, divide com o Maurício. É um fato que (esse entrosamento) vem dos tempos do Maurício. Eles jogaram juntos por muito tempo. E o que mais me deixa contente sobre eles é que ambos são craques, mas amigos íntimos, sem ciúmes, com ambos jogando pelo time”, disse o comandante dos Spurs.

Harry Kane e Son já somam 29 gols pelo Tottenham na Premier League, seja com assistências do inglês para o sul-coreano, ou vice-versa. A dupla está atrás apenas de Drogba e Lampard, que fizeram 36 gols pelo Chelsea.

Com a vitória, o Tottenham chegou aos 11 pontos na Premier League e ocupa a quinta colocação da tabela de classificação. Já o Burnley é o 18º colocado, com um ponto.

O próximo compromisso dos Spurs será nesta quinta-feira, 29, contra o Royal Antwerp, na Bélgica, pela segunda rodada da Liga Europa.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.