Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Gérard Houiller

Morre Gérard Houiller, ex-técnico de Liverpool, PSG e Seleção Francesa

Treinador levou o PSG ao título do Campeonato Francês, e se destacou em 2001 no comando do Liverpool

Redação Publicado em 14/12/2020, às 11h15 - Atualizado às 11h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Morre Gérard Houille, ex-técnico de Liverpool, PSG e Seleção Francesa - GettyImages
Morre Gérard Houille, ex-técnico de Liverpool, PSG e Seleção Francesa - GettyImages

Aos 73 anos, o ex-treinador francês Gérard Houiller morreu nesta segunda-feira, 14. De acordo com o jornal “L’Équipe”, ele havia retornado no último domingo para sua casa, em Paris, para se recuperar de uma cirurgia no coração, realizada há três semanada.

O ex-técnico passou por PSG, Liverpool, Lyon, Seleção Francesa e pelo, por último, o Aston Villa. Em 2010, ele foi hospitalizado no meio da temporada do time inglês, e precisou deixar o clube no ano seguinte para cuidar da saúde.

A Uefa homenageou Gérard Houiller antes do sorteio da Liga dos Campeões, realizado na manhã desta segunda. “A comunidade do futebol europeu lamenta hoje a perda de Gérard Houllier, aos 73 anos”, escreveu a entidade máxima do futebol europeu no Twitter.

Houllier conquistou o Campeonato Francês pelo PSG em 1986 e depois comandou a Seleção Francesa. Ele deixou o cargo após não conquistar a classificação para a Copa do Mundo de 1994.

No futebol inglês, ele comandou o Liverpool de 1998 a 2004, e levou os Reds às conquistas da Copa da Uefa, Copa da Inglaterra e Copa da Liga Inglesa na temporada de 2001.

Clubes se despedem de Gérard Houiller:

PSG: 

Liverpool: 

Lyon:

Aston Villa: