Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LUTO

Morre Cleber Arado, ex-Coritiba, vítima de complicações da Covid-19

Autor de gol histórico de título do Coxa, ex-jogador estava internado há 34 dias na capital paranaense

Redação Publicado em 02/01/2021, às 15h20 - Atualizado às 15h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Morre Cleber Arado, ex-Coritiba, vítima de complicações da Covid-19 - Divulgação/ Coritiba
Morre Cleber Arado, ex-Coritiba, vítima de complicações da Covid-19 - Divulgação/ Coritiba

Morreu neste sábado, 02, o ex-jogador Cleber Arado, aos 48 anos, em razão de complicações causadas pela Covid-19. O Coritiba divulgou uma nota oficial lamentando a morte do ídolo do clube, e o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, decretou luto oficial no município.

Arado estava internado há 34 dias na UTI do Hospital de Reabilitação na capital paraense após diagnóstico de coronavírus e seu quadro foi apresentando piora. Nos últimos dias, ele precisou ser entubado e desenvolveu pneumonia pelo uso do respirador. O ex-jogador ficou em coma induzido e não resistiu.

“O Conselho Administrativo do Coritiba, em nome da nação coxa-branca, presta aqui sua homenagem a familiares e amigos, com toda solidariedade. O clube alviverde decreta luto oficial por três dias, com bandeira a meio mastro e fará um minuto de silêncio no jogo do próximo dia 6 de janeiro, contra o Goiás, no Couto Pereira”, comunicou o Coritiba.

Natural de São José do Rio Preto, interior paulista, Cleber Arado fez história pelo Coritiba no final da década de 1990, quando marcou 45 gols em 85 partidas pelo clube. Ele conquistou o Campeonato Paranaense pelo Coxa em 1999, marcando o gol histórico na primeira partida da decisão contra o Paraná Clube.

O ex-atacante também teve passagens pela Portuguesa, Guarani, Mogi Mirim e uma breve passagem pelo Ceará. Ele ainda defendeu o Kyoto Sanga, do Japão, e o Mérida, da Espanha, antes de retornar ao Coritiba.