Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EXPERIÊNCIA

Miroslav Klose ganha novo cargo no Bayern de Munique e celebra conquista: “Estou ansioso para este trabalho”

Ex-jogador já estava trabalhando com as categorias de base do clube alemão

Pedro Ungheria Publicado em 07/05/2020, às 11h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Klose está atuando nas comissões técnicas desde que pendurou as chuteiras - Transmissão Youtube/Bayern De Munique
Klose está atuando nas comissões técnicas desde que pendurou as chuteiras - Transmissão Youtube/Bayern De Munique

Desde que pendurou as chuteiras, Miroslav Klose deixou claro que não abandonaria o mundo dos esportes. Com isso, passou a se dedicar às comissões técnicas e questões mais extra-campo. O local escolhido para isso foi o Bayern de Munique, onde tem uma tragétorla bem expressiva como jogador de futebol.

Depois de alguns anos com funções específicas nas categorias de base dos bávaros, na manhã desta quinta-feira, 8, foi divulgado no site oficial do clube que o maior artilheiro da história das Copas do Mundo estaria com o contrato renovado até 30 de julho de 2021 e com uma função nova: Auxiliar do atual treinador do time.

A amizade entre Klose e Hansi Klick já é de velhos tempos, os dois começaram a conviver juntos desde que trabalharam na Seleção Alemã, quando Flick era auxiliar de Joachim Low. Na ocasião, o atacante ainda vestia a camisa da Alemanha e já ostentava o recorde, que só foi ultrapassado pela jogadora de futebol brasileira Marta, na Copa do Mundo da França de 2018.

“É um sentimento muito bom, estou muito ansioso para esse trabalho. Conheço o Hansi Flick há muito tempo, desde os nossos anos na seleção alemã. Nós confiamos um no outro, profissionalmente e pessoalmente. Esse é o próximo passo na minha carreira como treinador. Espero poder usar a minha experiência para contribuir e ajudar o Bayern de Munique a atingir os seus objetivos”, disse o ex-jogador.

A decisão foi comemorada tanto pelo atual comandante, quanto pelo presidente do time alemão, que consideram a atitude de Klose mais do que especial, onde optou por dar um grande passo em deixar o sub-17 para viver novas experiências com o time profissional, o qual chamam de time adulto.

De julho em diante, Miroslav participará de um curso que a Federação Alemã de Futebol oferece aos adeptos, onde eles tiram a licença A de técnico, o que permite a atuação nos clubes da Bundesliga.

Além da novidade, o Bayern já estava em alta nesta quinta-feira 8, com o retorno do campeonato alemão, ficou decidido que o clube voltará aos gramados no dia 17 de maio, contra o Union Berlim, buscando manter a liderança do torneio, a qual ostenta com 55 pontos.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.