Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESTÁDIO

Mineirão atinge recorde de público: mais de 3 milhões de pessoas passaram pelo Gigante da Pampulha em 2019

Ao longo do ano, estádio recebeu mais de 300 eventos entre futebol, shows e diversas outras ativações

Redação Publicado em 18/02/2020, às 15h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Estádio Governador Magalhães Pinto, mais conhecido como Mineirão - Agência i7/Mineirão
Estádio Governador Magalhães Pinto, mais conhecido como Mineirão - Agência i7/Mineirão
O Mineirão fecha seu balanço de 2019 reforçando ainda mais a imagem de principal plataforma multiuso do país. Superando os números de 2018, o estádio sediou mais de 300 eventos, entre jogos de futebol, shows, feiras e encontros corporativos nas dezenas de opções de áreas que o complexo possibilita para os produtores. O complexo recebeu, ao longo dos últimos doze meses, mais de 3 milhões de pessoas em suas dependências.
Em um breve retrospecto, de 2015 até aqui, o Mineirão dobrou seu número de frequentadores, crescendo mais de 20% a cada ano. Em 2019, mais de R$ 1 milhão foram repassados para projetos sociais.
De shows históricos, como a turnê “Amigos 20 Anos – A História Continua”, ou a volta da dupla Sandy & Júnior, passando por importantes festivais, como o Festeja e Villa Mix a encontros empresariais, como o Voe Mulher, primeiro encontro nacional de empreendedorismo feminino, ou o Congresso da Associação Mineira de Municípios (AMM), que reuniu a expressiva presença de representantes da sociedade de mais de 80% das cidades de Minas Gerais, o ano de 2019 fica marcado no Mineirão pelo comparecimento de mais de um milhão e seiscentas mil pessoas, sem contar o público de futebol.
“Continuamos em nossa jornada para que o Mineirão se reafirme como uma referência mundial de arena multiuso, democrática e sustentável. Seja no futebol ou em outros modelos de eventos, o Mineirão está de portas abertas”, comenta Samuel Lloyd, diretor comercial do Mineirão.
Sobre o Mineirão
Inaugurado em 5 de setembro de 1965, o Mineirão é um dos maiores estádios de futebol do país. Palco de importantes eventos e de célebres conquistas esportivas, estádio possui capacidade para 62 mil pessoas e é administrado pela Minas Arena, uma sociedade de propósito específico criada por meio de uma parceria público-privada (PPP) com o Governo de Minas, para executar as obras de modernização e gestão, por 25 anos, do Estádio Governador Magalhães Pinto – Mineirão. Com 53 anos de história, o Gigante da Pampulha é o primeiro estádio no País e segundo no mundo a possuir o Selo Platinum, certificação máxima do U. S. Green Building Council (USGBC), órgão responsável pela certificação que é utilizada em 143 países para incentivar a transformação dos projetos. Em 2016, o Mineirão tornou-se o primeiro estádio brasileiro e o segundo do mundo a ser signatário do Pacto Global.

5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.