Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / polêmica

Milton Leite diz que, quando há dúvida, arbitragem beneficia time grande

Narrador se referia ao jogo entre São Paulo e Ceará, no Morumbi

SportBuzz DIGITAL Publicado em 19/08/2019, às 15h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Milton Leite (Crédito: TV Globo/Zé Paulo Cardeal)
Milton Leite (Crédito: TV Globo/Zé Paulo Cardeal)

No último domingo, 18, após a derrota por 1 a 0 diante do São Paulo, o técnico do Ceará, Enderson Moreira, fez declarações questionando a injustiça da arbitragem da partida. O comandante da equipe cearense reclamou da escolha do árbitro em não revisar o possível pênalti de Tiago Volpi em Felippe Cardoso.

“O São Paulo não tem nada a ver com isso, mas é porque era uma festa hoje e não podíamos atrapalhar, mas não avisaram a gente”, disparou Moreira sobre a estreia do lateral Daniel Alves, autor do único gol da partida no Morumbi. O juiz Gilberto Rodrigues Castro Júnior até ouviu as orientações do árbitro do VAR, mas optou em não rever o lance.

No programa Redação SporTV dessa segunda-feira, o narrador Milton Leite definiu como exagerada a posição do técnico alvinegro, mas declarou que se a falta fosse a favor do clube paulista, o pênalti seria marcado.

"O juiz, até meio inconsciente, na dúvida, é pró-grande. Não estou falando de nordestino, estou falando de time pequeno contra time grande no conceito que a gente tem na mídia hoje. Não tenho a menor dúvida de que o juiz, num lance como esse, na área do Ceará, teria marcado o pênalti. Não tenho dúvida", concluiu Milton.

Ainda na coletiva de imprensa, Enderson Moreira falou da desigualdade na arbitragem do Brasileirão. “O futebol brasileiro a gente entra na expectativa de que possa ter igualdade”, afirmou o técnico.