Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

Messi x Cristiano Ronaldo: Relembre como foi a última vez que os craques de se enfrentaram na Champions League

O encontro aconteceu nas históricas semifinais da Liga dos Campeões na temporada 2010/11

Redação Publicado em 01/10/2020, às 13h42 - Atualizado às 14h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi e Cristiano Ronaldo em ação por Barcelona e Real Madrid - GettyImages
Messi e Cristiano Ronaldo em ação por Barcelona e Real Madrid - GettyImages

Nesta quinta-feira, 1, a Uefa realizou o sorteio da fase de grupos da Champions Leaguepara temporada 2020/21. De maneira surpreendente, Juventus e Barcelona acabaram caindo no mesmo agrupamento e, consequentemente, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi voltarão a se enfrentar em uma partida de Liga dos Campeões. 

Isso não ocorria, na competição europeia, desde a temporada 2010/11, quando Real Madrid e Barcelona se enfrentaram pelas semifinais do torneio. Sendo assim, o SportBuzz decidiu resfrescar a memória dos torcedores e dar alguns detalhes de como foram os dois jogos. 

Antes de voltarmos para o dia 27 de abril de 2011, é preciso contextualizar as fases que cada um dos times viviam naquela temporada. O Barcelona vislumbrava o auge de Pep Guardiola e Messi, a dupla estava fazendo estragos por onde passavam e mais para frente venceriam essa edição da Champions. 

Ao longo desta jornada europeia, Lionel Messi viveu uma de suas melhores temporadas com a camisa do Barça. O craque participou de 55 jogos e deixou sua marca em 53, além disso foi eleito o melhor jogador da Europa devido as excelentes exibições. 

Já o Real Madrid chegava com José Mourinho, que estava em sua primeira temporada no Santiago Bernabéu. O português tinha a missão de comandar os novos galácticos merengues e também encerrar um jejum considerável de títulos europeus da equipe espanhola. 

Como arma principal, o técnico tinha Cristiano Ronaldo, o craque estava em sua segunda temporada pelo Madrid e também vivia em ótimo momento na carreira. Vale lembrar, que ele conseguiu fazer 53 gols em 54 jogos naquela jornada europeia. 

Sabendo como os dois times estavam e também como Cristiano Ronaldo e Messi atuaram durante a temporada 2010/2011, é hora de irmos para os gramados para sabermos quem avançou, quem marcou e também quem foi destaque. 

O PRIMEIRO JOGO (27/04/2011): 

A primeira partida das semifinais da Liga dos Campeões 2010/2011, foi realizada no Santiago Bernabéu e ficou marcada por um show de Lionel Messi. O craque argentino fez uma de suas melhores exibições de sua carreira e colocou o Real Madrid em seu bolso. 

Vivendo o auge de sua carreira e jogando como uma espécie de falso nove, ao lado de David Villa e Pedro, foi ele quem marcou os dois gols, da vitória do Barça sobre os rivais merengue. A partida terminou 2 a 0, com uma atuação de gala de Messi e um CR7 apagado. 

O SEGUNDO JOGO (03/05/2011): 

O Camp Nou foi o palco escolhido para colocar frente a frente, pela última vez, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo na Champions League. Os dois craques não tiveram muitos espaços para brilhar em uma partida que ficou marcada por uma forte e intensa disputa pela bola no meio de campo. 

Os gols do clássico saíram apenas no segundo tempo. Mesmo com a vantagem de dois gols, quem abriu o placar foi o Barcelona, com Pedro, aos 54 minutos da segunda etapa. O Real Madrid se viu ainda mais obrigado a atacar e dez minutos depois empatou com o brasileiro Marcelo

Mesmo assim, o esforço dos madrilenhos não foram suficientes e o confronto terminou empatado em 1 a 1. Com o resultado, o Barcelona avançou na competição e mais tarde se consagrou campeão do torneio. Ainda por cima, Messi foi artilheiro com 12 gols e CR7 ficou apenas com seis bolas na rede.

CONFIRA OS LANCES DE CADA PARTIDA: 


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.