Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Premiado

Messi recebe prêmio educativo pela fundação do Papa Francisco

O argentino foi o mais votado jogador sul-americano

SportBuzz DIGITAL Publicado em 02/09/2019, às 14h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lionel Messi recebe premiação educativa - Reprodução Instagram
Lionel Messi recebe premiação educativa - Reprodução Instagram

Na tarde desta segunda-feira, 2, Lionel Messi recebeu o Balón Educativo 2019 (Bola Educativa), um prêmio entregue pela fundação educacional Scholas, criada pelo Papa Francisco. “É um grande orgulho receber o Balón Educativo”, comemorou o craque em seu Instagram.

Segundo a organização, o argentino foi o futebolista mais votado por milhares de crianças e jovens da rede mundial da fundação Scholas. Esta eleição foi para destacar os valores esportivos entre os jogadores que disputaram a Copa América deste ano, no Brasil.

O prêmio foi entregue por José María del Corral, presidente Mundial de Scholas. A cerimônia aconteceu nas dependências do Barcelona, na Espanha. 

“Os incentivo (Scholas) que continuem com a sua missão de alcançar a integração de seus alunos de todo o mundo através de propostas tecnológicas, desportivas e artísticas que promovem a educação a partir da cultura de encontro”, completou Messi em sua legenda.

Scholas é uma instituição educativa fundada pelo Papa Francisco, em 2001, quando era arcebispo em Buenos Aires. O intuito é promover intercâmbios e integração entre comunidades educativas de baixos recursos de todo o mundo.

Lionel Messi recebe premiação educativa (Crédito: Reprodução Instagram)