Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REBATEU!

Messi rebate Mbappé sobre Euro: “Sem Brasil, Argentina e Uruguai”

Após declaração polêmica de Mbappé sobre a Eurocopa, Messi rebate ex-companheiro e cita Brasil, Argentina e Uruguai como principais motivos

Redação Publicado em 13/06/2024, às 08h03 - Atualizado às 11h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi rebate Mbappé sobre Eurocopa - Getty Images
Messi rebate Mbappé sobre Eurocopa - Getty Images

O atacante argentino, considerado um dos maiores da história do futebol, Lionel Messi, comentou declaração de seu ex-companheiro, Kylian Mbappé, sobre a Eurocopa, na última quarta-feira, 12. Ao ser lembrado que o francês afirmou ser uma competição mais difícil da Copa do Mundo, Messi, rapidamente discordou.

"Na Copa do Mundo, estão os melhores. Estão todos os campeões do mundo, geralmente. E creio que por isso, todo mundo quer ser campeão do mundo", que lembrou de outra declaração: "Também tinha dito que os sul-americanos... não lembro bem, aquilo antes do Mundial (em 2022, Mbappé disse que futebol europeu é mais avançado que o sul-americano). Bom, cada um dá a importância à competição que joga."

Claramente querendo fugir de polêmica, Messi fez questão de defender seu ponto de vista, colocando a ausência de Brasil, Argentina e Uruguai como o principal fator. Segundo ele, os 10 títulos mundiais somados pelas equipes sul-americanas fazem falta na Eurocopa, e por isso a Copa do Mundo segue sendo o torneio mais difícil.

"Obviamente, a Eurocopa é uma competição importantíssima, onde estão os melhores. Mas deixa fora Argentina, três vezes campeã do mundo, Brasil, cinco vezes campeão do mundo, Uruguai, duas vezes campeão do mundo", completou Lionel Messi em conversa com a "ESPN Argentina".

Messi em ação pela seleção argentina
Messi em ação pela seleção argentina - Getty Images

Vale lembrar que Mbappé se prepara para a disputa de mais uma Eurocopa, que se inicia já nesta sexta-feira, 14, mas o jogador só estreia na segunda-feira, 17, contra a Áustria. Enquanto isso, Messi estará com a Argentina na Copa América, com o primeiro jogo marcado para quinta-feira, 20, contra o Canadá.