Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / POLÊMICA!

Messi envia carta para filha de Maradona e faz reclamação sobre marca

Depois do título mundial, Messi contou com a ajuda dos advogados para entrar com pedido junto à Dalma Maradona sobre a marca "M10"

Redação Publicado em 23/12/2022, às 19h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi e Maradona sempre vão ser temas de discussão na Argentina - GettyImages
Messi e Maradona sempre vão ser temas de discussão na Argentina - GettyImages

A calma veio para vários integrantes da seleção da Argentina após a consagração no Mundial do Catar. Embora, e todos em férias, os advogados de Lionel Messi decidiram enviar uma carta-documento para Dalma Maradona para o registro de uma marca. Isso porque a filha de 'Dios' criou uma marca intitulada 'M10', o que pode ser confundido como se fosse de Leo.

A reclamação que está vindo para o número dez como marca. Historicamente, o 'M10' já foi Maradona, mas hoje é Messi. Então, sem querer, mas tem gente que os representa em nome deles nas questões legais, principalmente o Messi que está vivo, mas o Maradona, no fundo, não tem poder de decisão", diz parte do pedido feito pelos advogados de Messi.

"Porque Messi também manda seus representantes para acabar com isso. Trata -se de uma denúncia sobre a intenção de registrar, do lado de Maradona, a marca 'M10'. E a apresentação dos advogados de Messi para travar Marcas, Registos e Patentes", começou por explicar Rodrigo Lussich. Por sua vez, o advogado Mauricio D'Alessandro compartilhou a reclamação de Messi.

"Baseio esta oposição no fato de que meu cliente é o proprietário da marca 'MESSI 10 e design' - registro nº 3081591 na classe 41. A marca que está sendo registrada causa confusão no uso que meu cliente faz da marca Messi 10, sendo Messi um nome muito reconhecido e famoso no mundo, causando uma coincidência quanto a letra M e o número 10 que está sendo registrado".

Messi em ação pela Argentina
Messi curte momentos de folga após o título da Copa do Mundo (Crédito: GettyImages)

O que diz a carta-documento que Lionel Messi enviou a Dalma Maradona!

Nome do requerente, Maradona Villafañe, Dalma Nerea, que é a apresentação que Dalma faz para registrar a marca 'M10'. E depois a oposição dos procuradores de Messi. 'Baseio esta oposição no fato de que meu cliente é o proprietário da marca 'MESSI 10 and design'. A marca que está sendo registrada causa confusão no uso que meu cliente faz da marca Messi 10, sendo Messi um nome muito reconhecido e famoso no mundo, causando coincidências quanto a letra M e o número 10 que está sendo registrado.

O número 10 identifica a estrela do futebol argentino. O nome MESSI 10 é válido e pode ser visto em todas as imagens, produtos e serviços que meu cliente disponibiliza com seu nome/marca e o número 10. É evidente que a concessão da marca solicitada causaria danos irreparáveis ​​ao meu cliente, pois bem como o público consumidor, pois ficariam confusos quanto à origem dos produtos/serviços.

É Dalma Maradona em termos de algum empreendimento ligado à memória de Diego, com a marca 'M10', que se opõe à marca 'MESSI 10 e design', cujos representantes se recusam a atribuir esse nome marca para a família Maradona”.

* Texto originalmente publicado e traduzido do site 442 Perfil.