Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Messi e a fórmula secreta: MLS prepara ação para contratar o astro

Ainda sem renovar contrato com o PSG, Messi segue na mira do futebol norte-americano e pode movimentar todos os clubes da liga dos EUA

Redação Publicado em 28/03/2023, às 14h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi ainda não sabe se vai ficar no PSG - GettyImages
Messi ainda não sabe se vai ficar no PSG - GettyImages

Com o futuro da carreira indefinido, Messi vem sendo especulado em diversos times do futebol mundial. Como ainda não entrou em acordo com o PSG pela renovação de contrato, o craque da Argentina parece analisar todas as possibilidades. Assim, uma delas pode impactar o universo do esporte e envolver valores astronômicos e surreais.

De acordo com as informações do jornal "Sport", a MLS segue sendo a principal liga interessada na contratação do astro argentino. Para isso, o futebol norte-americano pode juntar forças e colocar em prática uma ação inédita. Após reunião realizada com todos os donos dos clubes, a liga definiu que o salário de Messi pode ser dividido entre todos os times.

Segundo a publicação, Messi ficaria apenas com a missão de escolher onde gostaria de atuar. Miami, Los Angeles e Nova York surgem como possíveis destinos do camisa dez. Vale destacar que a ação inédita promete envolver todos os clubes. O salário do atacante seria dividido de forma igual para todas as equipes do futebol norte-americano.

Além da possibilidade de jogar na MLS, Lionel Messi pode voltar a ser adversário de Cristiano Ronaldo. Isso porque o Al-Hilal teria montado proposta milionária para contratar o atacante no meio deste ano. Os valores preparados pelos árabes para o astro do futebol mundial girariam em torno de R$ 1,2 bilhão por ano.

Messi em ação pelo PSG
Messi ainda não sabe qual vai ser o futuro da carreira (Crédito: GettyImages)

Segundo a publicação, Messi teria ficado mais próximo do mundo árabe após a ida de seu pai para a capital Riad. Nas últimas semanas, Jorge Horacio viajou para a Arábia Saudita para tratar de assuntos comerciais. Porém, a possível chegada ao Al-Hilal ganhou força devido ao aumento da proximidade entre as partes da negociação.

Com a camisa do PSG, Lionel Messi tem contrato apenas até o mês de julho. Nas primeiras conversas para tratar de uma renovação, o craque não entrou em acordo com a diretoria e adiou a definição do futuro. Dessa forma, os rumores vêm ganhando força a cada dia. Além do mundo árabe, a MLS e o próprio Barcelona surgem como interessados.